Acessibilidade é tema de indicações de Ana Genezini



Além da temática, vereadora abordou a demarcação de vagas no estacionamento do CIS São Matheus

A vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou três indicações na 20º sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira (17), das quais duas tratam de melhorias à acessibilidade de cadeirantes a espaços municipais.

Por meio de minuta, a 1ª secretária da Câmara propõe ao Poder Executivo o encaminhamento de Projeto de Lei que delimita locais específicos, reservados exclusivamente aos cadeirantes, nos Estádios e Ginásios Esportivos do município. Uma das exigências da minuta é que tais locais demarcados ofereçam boa visibilidade ao campo ou quadra e seja de fácil acesso via cadeira de roda.

A segunda indicação sobre o tema vai além, solicita a instalação de equipamentos adaptados para cadeirantes nas academias ao ar livre, espaço público existente em diferentes bairros dedicado à prática de exercícios físicos.

“As proposituras buscam o respeito ao exercício da cidadania, todo munícipe tem direito ao lazer e esporte, e para tanto, é preciso que a municipalidade ofereça condições para que tais necessidades sejam supridas”, afirmou Ana Genezini.


Estacionamento CIS São Matheus


Uma terceira indicação que entrou no expediente da 20ª sessão foi a de nº 1401/2013, que pede à municipalidade a delimitação de vagas no estacionamento do CIS São Matheus.

O estacionamento em questão atende não só aos usuários e funcionários do CIS como também aos prédios do Quero Vida e do Centro Aquático e de Lazer da 3ª Idade, edificações vizinhas à unidade de saúde.

A delimitação das vagas seria feita de forma simples, com a pintura do solo. “Essa é uma forma de organizar o estacionamento, buscando disponibilizar mais vagas no local, orientação aos motoristas na hora de parar e estacionar, dada a grande quantidade de pessoas e veículos que durante todo o dia circulam pelo local. A ideia é aumentar o número de vagas para atender em especial aos pacientes do centro de saúde com dificuldade de locomoção e que precisam ser transportados até a porta de entrada da unidade, a falta de vagas no estacionamento dificulta o acesso de veículos, prejudicando os usuários da rede”, justificou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo