Mais funcionários, construção de muros, pequenas reformas e cobertura da quadra esportiva para CEI Saci Pererê são Indicações de Ana Genezini, Rubens Nunes e Márcio Melle


A pedido de alguns pais, o Presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR) e os vereadores Ana Genezini (PTB) e Márcio Melle (PSB), visitaram na última semana, o Centro de Educação Infantil Saci Pererê, no Jardim Bela Vista. Os vereadores constataram o grande esforço de todos os servidores para atender as mais de 280 crianças que vem de várias localidades do município todos os dias.

Ana Genezini, Rubens Nunes e Márcio Melle, constataram a necessidade de substituição dos alambrados por muros, no entorno do prédio. “Pessoas más intencionadas no período noturno  têm adentrado aos pátios para a prática de ações ilícitas, causando insegurança e riscos à saúde pública de todos aqueles que frequentam o espaço, pois, é de costume toda manhã, as crianças terem contato com bitucas de cigarro, preservativos e flaconetes de drogas”, revelou Ana Genezini.

Para a quadra poliesportiva, os vereadores sugeriram a colocação de cobertura, que segundo Márcio Melle; “melhoraria o rendimento das aulas de educação física das crianças e também agradaria aos professores, trazendo conforto e, segurança aos que frequentam aquele espaço”.

Os vereadores também pediram urgência na execução dos seguintes reparos; substituição do portão de gás de cozinha, melhor armazenamento de pneus antigos, implantação de novas lixeiras, substituição das cortinas e vidros das janelas, troca das cadeiras de alimentação dos bebês, conserto do banco de madeira e nova iluminação em todo o ambiente educacional.

Em visita ao anexo pudemos verificar que algumas salas estão com falta de cortina e as mesmas estão sendo substituídas por cobertores. Há que se adotar providências urgentes no sentido de colocação de cortinas, até porque em razão do espaço interno estar sendo frequentado durante a noite por pessoas má intencionadas, importante manter inclusive as cortinas fechadas no período noturno para que não possibilite visualizar os equipamentos existentes em salas”, relatou Rubens Nunes.

Ainda nesta semana, os parlamentares devem comparecer na Prefeitura de Vinhedo para protocolarem os pedidos diretamente com o prefeito Jaime Cruz (PV), incluindo o ofício para providências urgentes na quadra de esportes da E.M. Dom Mathias, para que volte a funcionar e atender os alunos.


Contratação de mais servidores

Os vereadores Ana Genezini, Rubens Nunes e Márcio Melle também propuseram à Secretaria de Educação, a ampliação do quadro de servidores no CEI Saci Pererê. “Tendo em vista os problemas que encontramos, vimos a necessidade de atenção redobrada e limpeza constante dos pátios do CEI Saci Pererê. Considerando ainda, que o espaço das áreas de lazer e áreas externas são de grande expansão, é necessária a permanência diária e constante de um zelador fixo para manutenção dos espaços externos que são utilizados pelos alunos do Centro Infantil”, observou Ana Genezini.

Atualmente, o CEI Saci Pererê conta com apenas três funcionárias de empresa contratada para prestação de serviços de limpeza. Conforme notaram os vereadores, o  número é insuficiente para manter todo o espaço limpo e organizado, condizente ao atendimento e permanência das crianças o dia todo no local. “Situação semelhante acontece no setor da cozinha do prédio anexo. Hoje, este espaço, conta com apenas uma funcionária terceirizada para os serviços de merenda, incapaz de garantir rendimento e produtividade, por isso, pedimos a presença de mais uma funcionária no setor, visando auxiliar para manter atendimento de qualidade”, disse a vereadora.


Outro pedido dos vereadores foi por mais atenção nos horários de entrada e saída dos alunos, havendo necessidade da presença de um funcionário para acompanha-los.  “Quando da nossa visita pudemos presenciar que os portões que dão acesso para o Centro Infantil ficam abertos sem que haja um funcionário para supervisionar a entrada de pessoas para acesso à creche e ao anexo. Este fato muito nos preocupou, pois, não há controle de quem entra e sai e nem tão pouco se verifica se quem está entrando para o recinto são somente os pais e mães que estão indo deixar seus filhos no local”, alertou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo