Ana Genezini quer incluir Canta Inverno de Vinhedo no calendário oficial do município

Projeto de Lei propondo inclusão entrou em tramitação na 68ª sessão

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), apresentou na 68ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 01, o Projeto de Lei nº 28/2014, que trata da inclusão do festival Canta Inverno de Vinhedo – Encontro Nacional de Corais no calendário oficial do município.

O evento, embora recente, já é um dos que mais atraem público, e tornou a cidade de Vinhedo uma referência no segmento. Criado em 2010, o Canta Inverno teve, já naquele ano, a participação de 28 corais (800 coralistas) com apresentações para cerca de 1800 pessoas. Em apenas quatro anos, e já na sua 5ª edição, o evento apresentou cerca de 70 corais, totalizando 2800 coralistas público de mais de 5000 pessoas. Nessa última edição se apresentaram corais vindos de Contagem e Mariana, Minas Gerais; Vitória, Espírito Santo; e Natal, Rio Grande do Norte; além de representantes de todo o Estado de São Paulo.

Apesar do caráter nacional, o evento também já contou com a participação de grupos estrangeiros, como do Paraguai, o que apenas reforça a importância do Canta Inverno dentre os festivais da categoria.


A fixação de uma data oficial para o evento no calendário municipal é importante para expandirmos ainda mais essa cultura que agrega tantas coisas boas à população vinhedense; a nossa comunidade abraçou o Canta Inverno, e cabe à administração municipal cuidar para que esse festival se torne cada vez mais forte”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo