Ana Genezini quer incluir Canta Inverno de Vinhedo no calendário oficial do município

Projeto de Lei propondo inclusão entrou em tramitação na 68ª sessão

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), apresentou na 68ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 01, o Projeto de Lei nº 28/2014, que trata da inclusão do festival Canta Inverno de Vinhedo – Encontro Nacional de Corais no calendário oficial do município.

O evento, embora recente, já é um dos que mais atraem público, e tornou a cidade de Vinhedo uma referência no segmento. Criado em 2010, o Canta Inverno teve, já naquele ano, a participação de 28 corais (800 coralistas) com apresentações para cerca de 1800 pessoas. Em apenas quatro anos, e já na sua 5ª edição, o evento apresentou cerca de 70 corais, totalizando 2800 coralistas público de mais de 5000 pessoas. Nessa última edição se apresentaram corais vindos de Contagem e Mariana, Minas Gerais; Vitória, Espírito Santo; e Natal, Rio Grande do Norte; além de representantes de todo o Estado de São Paulo.

Apesar do caráter nacional, o evento também já contou com a participação de grupos estrangeiros, como do Paraguai, o que apenas reforça a importância do Canta Inverno dentre os festivais da categoria.


A fixação de uma data oficial para o evento no calendário municipal é importante para expandirmos ainda mais essa cultura que agrega tantas coisas boas à população vinhedense; a nossa comunidade abraçou o Canta Inverno, e cabe à administração municipal cuidar para que esse festival se torne cada vez mais forte”, explicou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento