Ana Genezini participa de confraternização entre equipe do PAMDa, familiares e pacientes

Evento foi realizado no anfiteatro do Centro Médico do São Matheus

A 1ª secretária da Câmara, Ana Genezini (PTB), participou nessa terça-feira, 9, do encontro promovido pela Secretaria de Saúde entre a equipe profissional do Programa de Atenção Multidisciplinar Domiciliar (PAMDa) com familiares e pacientes que recebem os cuidados em suas residências.

O evento aconteceu no Anfiteatro do Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto, no Jardim São Matheus, e contou com a presença, além da vereadora, do secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, do chefe de gabinete, Cláudio do Nascimento, e da diretora de Assuntos Estratégicos da secretaria, Aline Guiraldelo de Souza. O objetivo da confraternização foi celebrar mais um ano intenso de trabalho da equipe multidisciplinar que vai até a casa dos pacientes acamados.

Alguns pacientes deram depoimento e fizeram agradecimentos a todos os profissionais do programa mantido pela Secretaria de Saúde. A equipe do PAMDa apresentou músicas e um poema foi declamado em homenagem aos pacientes. Ao final, o secretário José Luis Bernegossi afirmou que está orgulhoso por estar à frente de uma pasta que conta com 560 profissionais que cuidam da saúde da população vinhedense.

Ao final, as pessoas que compareceram ao encontro receberam da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo mudas de plantas nativas.

O trabalho oferecido pelo PAMDa é essencial para a manutenção de uma saúde de qualidade em nosso município, já que oferece atendimento aqueles que, devido suas limitações, não conseguem sequer se locomover até as unidades de saúde para ser atendidos. O amor, o carinho e a dedicação de toda equipe faz a diferença no processo de tratamento do paciente, pude sentir e presenciar uma relação de amor e respeito entre todos, formando uma única família”, enfatizou Ana Genezini.

O PAMDa oferece atendimento multidisciplinar em casa aos pacientes acamados que não conseguem se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde por apresentarem problemas de locomoção, seja física ou em decorrência de problemas de saúde.

A equipe multidisciplinar do PAMDa é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas, fisioterapeutas e nutricionistas.

De acordo com o relatório do segundo quadrimestre da Secretaria da Saúde, são 121 pessoas atendidas pelo programa no município. A maior demanda no período foi pelo atendimento de técnicos de enfermagem, responsáveis por 4.010 procedimentos, de enfermeiros, com 2.038 atendimentos e de fisioterapeutas, com 1.660.


A coordenadora do programa, Andréia Marson, agradeceu pessoalmente a participação de Ana Genezini no evento e o depoimento dado pela vereadora sobre a importância do trabalho realizado pela equipe. “Tenho certeza que a presença e as palavras de vocês todos (Ana, José Luis Bernegossi e demais depoentes) foram muito importantes para os cuidadores, que se sentiram honrados com essas presenças ilustres, quanto para a equipe do PAMDa, que se sentiu motivada e agradecida, pois é sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido”, afirmou Marson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo