Câmara aprova projeto de Ana Genezini que declara de utilidade pública a Associação Reencontro

Entidade desenvolve relevante trabalho na cidade na recuperação de dependentes de álcool e outras drogas 

A Câmara aprovou por unanimidade, na 105ª sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 23/2015, de autoria da vereadora Ana Genezini (PTB), declarando de utilidade pública a entidade Reencontro Centro de Tratamento para Dependentes de Álcool e Drogas – Associação Reencontro.
A entidade tem sete anos de experiência no atendimento à pacientes adultos do sexo masculino e tem realizado relevantes projetos no municípios, oferecendo apoio aos dependentes químicos, contribuindo para a reintegração desses cidadãos à sociedade”, explicou Ana Genezini.
A Associação Reencontro tem como objetivo promover a recuperação de alcoolistas e/ou dependentes de substâncias psicoativas e sua reintegração de forma plena e saudável na família e na sociedade, por meio da oferta de uma nova maneira de viver, sustentada pela sobriedade a aquisição de novos padrões de conduta.
A entidade dispõe de uma equipe interdisciplinar contando com médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, técnicos em dependência química, técnico de enfermagem, monitores, professor de educação física, entre outros.
O tratamento realizado consiste em quatro meses de internação e dois meses de resocialização, com acompanhamento psicológico individual e em grupo; acompanhamento médico e de enfermagem; familiar; grupo de orientação; aulas de educação física; avaliações constantes quanto à evolução terapêutica; orientações sobre prevenção de recaídas; grupo de resocialização e plano individual de acompanhamento.
Entendo que esse projeto abrirá portas, apontará novos caminhos que possam possibilitar a realização desses projetos que a entidade já vem realizando, ampliando o trabalho de recuperação dos dependentes químicos e demais indivíduos que precisam de um apoio para se ressocializar”, afirmou Ana Genezini.

Com a declaração de utilidade pública, a entidade poderá firmar parcerias e convênios com o poder público ou com a iniciativa público/privada, intensificando o trabalho da associação, além da isenção de impostos como IPTU e ISS, e outros encargos tributários de responsabilidade do município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo