Ana Genezini reitera solicitações para transporte e defesa civil

Parlamentar encaminhou solicitações importantes em atenção aos pedidos da população
Melhorias em trânsito são algumas das muitas propostas da vice-presidente da Câmara Municipal de Vinhedo, vereadora Ana Genezini (PMDB). A parlamentar está encaminhando para análise do Executivo Municipal diversos documentos reiterando importantes solicitações feitas em seus quatro mandatos ao lado da população vinhedense. Entre os pedidos, abertura de ruas, acostamento, duplicação, rotatórias, ciclovia e estacionamento para diferentes regiões da cidade.
A vereadora Ana Genezini propõe interligar a Rua Antonio Bucci (no bairro Vida Nova) à Estrada da Capela. “No local, foi criado um acesso para possibilitar a execução dos trabalhos da SANEBAVI, e é importante estudar a possibilidade de abertura de rua, criando um novo acesso de trânsito para desafogar o tráfego de veículos em frente ao CIC Eduardo Von Zuben”, explica.
O melhoramento do acostamento na Estrada Vinhedo-Louveira, Vila Cascais, bem como a execução de uma rotatória no local visando garantir a segurança e a entrada de moradores ao bairro é outra proposta de Ana Genezini.  O pedido é feito desde 2012 pela vereadora em razão do grande fluxo de veículos no local. “Há risco de graves colisões no acostamento tirando também a visão dos motoristas que ali param esperando uma oportunidade de acesso à Rua João Ferracini”, comenta.
A construção de um trecho de acostamento em frente à Cervejaria Germânia, no Bairro da Capela, é outra solicitação da parlamentar. “Tal solicitação se faz necessária tendo em vista o grande fluxo de veículos e de pessoas que transitam pelo local, inclusive caminhões e ônibus, principalmente nos horários de pico. Há que considerar os transeuntes que estão permanentemente expostos a riscos por não existir acostamento, assim como os veículos, pois o local não oferece nenhuma segurança a quem utiliza deste trecho”, declara Ana Genezini.
A duplicação da Rua Júlio Francisco de Paula é tema de outra indicação feita desde 2006. A vice-presidente da Casa de Leis considera que é necessário buscar uma solução para melhorar o tráfego de veículos nesta rua que tem, inclusive, uma escola de grande porte. “Existem ainda problemas com trânsito no local em razão da fuga de pedágio, e o fato desta rua ser acesso do Bairro Vida Nova”, completa Ana Genezini.
Ana Genezini é autora da indicação que solicita abertura de rua na Capela, partindo da Rua João Edueta e interligando-a à Rua Projetada, à Rua Fernando Picinini, com saída após o pontilhão da Capela. No bairro Vida Nova I, foram solicitados estudos para a implantação de área de retorno ao final da Rua Angelina Mazon Cieni. A vereadora também indicou aplicação de mão única na Rua São Felipe, no trecho compreendido da esquina da Rua Guido Cinci (Escola Estadual Israel Schoba) até a esquina da Rua São Lucas, no Jardim São Matheus.

Ciclovias
A vereadora Ana Genezini tem várias propostas para construção de ciclovias. Desde 2011, propõe a implantação de ciclovia na Avenida Avelino Capellato, com a devida sinalização. “É importante para o município continuar ampliando sua malha de ciclovia, oferecendo estímulo ao ciclismo, já que esta modalidade além de econômica é saudável e ambientalmente correta”.
A implantação de um circuito ciclístico na extensão da Avenida Otávio Tasca, passando sob o Viaduto João Batista Serafim, contornando a Praça do Aquários e retornando à Otávio Tasca é mais uma contribuição da parlamentar. Para ela, “é importante continuar ampliando a malha de ciclovias na cidade, oferecendo estímulo ao ciclismo”.

Estacionamento
Estacionamento é tema discutido pela vereadora Ana Genezini com a população e transformando em indicações ao Executivo Municipal. Implantar área de estacionamento com vagas em 45° na Praça José Flávio Von Zuben, no Jardim Von Zuben é uma das propostas da parlamentar desde 2009. Além deste local, foram encaminhados documentos solicitando esse mesmo estilo de vaga para a Rua Gabriela Macari, ao lado dos apartamentos do Portal da Esperança e para a Rua Nicolau Von Zuben, na área lateral do CASM. Ana Genezini também encaminhou proposta para implantação de bolsão de estacionamento no trecho entre a Rua Luiz Brisqui até o bolsão em frente à Loteria, na Av. Independência.
Na Avenida 1º de Maio, no Jardim Von Zuben, em documento assinado em conjunto com o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB), Ana Genezini propõe além da instalação de vagas de estacionamento 45º, a mudança para mão única de tráfego. O objetivo dos parlamentares é melhorar e ordenar o trânsito no local.
 Vagas de estacionamento no canteiro da Avenida Independência, nos moldes daqueles já implantados na região do Jardim São Matheus e Nova Vinhedo são indicações para vários trechos no Jardim Santa Rosa, como a esquina da Rua Anésio Augusto do Amaral com a Rua Vicente Rotella; Rua Vicente Rotella até a Avenida Brasil; e da Avenida Brasil até a Rua Geraldo Pinhata.
Para um melhor aproveitamento das vagas já existentes na Av. Independência, a parlamentar solicitou estudos para aplicação do sistema de estacionamento rotativo nos bolsões ao longo daquela avenida. Em documento enviado para análise da Prefeitura, Ana Genezini pede que o período de parada seja determinado pela secretaria responsável, com aplicação de multa àqueles que descumprirem o período de permanência estabelecido nas placas de sinalização. “A implantação dos bolsões ao longo da Avenida Independência atendeu pedidos de comerciantes dessa via de fluxo intenso e rápido. Entretanto, é comum notar veículos permanecerem estacionados da manhã até o fim da tarde, cerceando àqueles que buscam um local para estacionar e fazer compras”, explica Ana Genezini, completando “pretendemos manter vagas liberadas para utilização dos consumidores que procuram os estabelecimentos comerciais situados ao longo da referida avenida”.
Um bolsão recuado de parada de ônibus foi pedido de Ana Genezini. Ela propõe a implantação de bolsão na Rua Manoel Matheus, na parada do ponto de ônibus próximo ao Centro de Convivência. Nesse ponto, a ideia é construir o bolsão no mesmo molde do existente na parada de ônibus próxima à Escola Cláudio Gomes. “Minha solicitação é de 2009 e nesta nova Legislatura, o vereador Paulinho Palmeira uniu forças para que a melhoria seja realizada”, explica Ana Genezini. “Naquele local não há recuo para que o veículo possa estacionar para o embarque e desembarque de passageiros, sem que atrapalhe o trânsito, promovendo, assim, constantes engarrafamentos de veículos e, por conseguinte, risco de acidentes, à medida que obriga os veículos que estão no mesmo sentido a desviarem para a via com mão de direção contrária”, comenta. Segundo a parlamentar, “o bolsão permitirá o embarque e desembarque dos passageiros com o veículo totalmente fora do leito carroçável, permitindo o fluxo de veículos contínuo, sem prejuízo de ocupação do leito da via e sem colocar em risco motoristas, passageiros e pedestres que pelo local circulam, promovendo inclusive a liberação e a fluidez do trafego com mais eficiência e segurança.”, finaliza a vereadora Ana Genezini.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

De autoria da Vereadora Ana Genezini projeto nominando o "Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira" foi aprovado por unanimidade

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes