Câmara aprova Moção de Apelo de Ana Genezini em apoio à projeto de Lei Federal que pretende proibir venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis


Moção será encaminhada à Câmara dos Deputados
Na noite dessa segunda-feira, 19, a Câmara aprovou por seis votos favoráveis ante dois contrários a Moção de Apelo nº 33/2018, de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB), e destinada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pedindo a aprovação do projeto de Lei Federal nº 8487/17, que pretende proibir a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis.

Ainda no ano de 2005, a vereadora Ana Genezini, atual vice-presidente da Câmara de Vinhedo, apresentou o projeto de Lei Municipal nº  64/2005, cujo objetivo também era a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis. Apesar de nobre a iniciativa, a proposta não foi aprovada pelo Legislativo vinhedense.

Diariamente temos notícias de acidentes e mortes no trânsito, boa parte resultado da combinação de álcool e direção. É um contra-senso fazermos tantas campanhas contra o consumo de álcool ao volante e ao mesmo tempo permitirmos a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, facilitando essa combinação fatal. Espero ansiosamente que esse projeto de Lei Federal seja aprovado, tornando nosso trânsito mais seguro”, explicou Ana Genezini.

O projeto de Lei Federal nº 8487/17, de autoria do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT- ES), altera a Lei Seca (11.705/2008), e prevê a aplicação de multa de R$ 1.500,00  ao comerciante que a desrespeitar, podendo ser dobrada em caso de reincidência em um período de 12 meses.


O projeto será discutido e votado conclusivamente pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo