Ana Genezini destaca importância de revisão do pacto federativo


Vereadora comentou posicionamento positivo do presidente e governador eleitos acerca do tema
A necessidade de revisão do pacto federativo é um assunto cada vez mais constante nos legislativos municipais, e em Vinhedo, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB) é uma das maiores entusiastas da questão.
Durante a 75ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 29, a parlamentar reforçou a importância da alteração do pacto federativo, e comentou os pronunciamentos do governador eleito, João Doria, e do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “No sábado acompanhei entrevista do agora governador João Doria sobre a necessidade de alteração do pacto federativo. Eu compactuo de sua opinião, de que os municípios precisam efetivamente ficar com maior parte da arrecadação. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, também acenou positivamente à alteração do pacto federativo, e espero que isso realmente aconteça. Há muito tempo venho defendendo essa reforma, pois entendo que é a única forma de permitir que os municípios cuidem e destinem seus próprios recursos às áreas em que de fato há maior prioridade”.
Para a vereadora, os pronunciamentos do presidente e do governador lhe trazem mais segurança de que a revisão do pacto federativo realmente será um tema em pauta nos próximos anos.
Com a revisão do pacto, os municípios esperam ficar com maior parte dos valores arrecadados com impostos, uma vez que toda produção de riqueza ocorre dentro dos próprios municípios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento