Câmara dos Deputados pode aprovar linha de crédito para santas casas, alerta Ana Genezini


Vereadora comentou sobre o tema durante a 75ª Sessão
Pela 75ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 29, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), lembrou que nessa semana a Câmara dos Deputados  deliberará sobre destaques à Medida Provisória nº 848/18, que pretende abrir linha de crédito às santas casas do Brasil.
Nessa semana a Câmara do Deputados tem uma pauta muito importante, a votação de uma Medida Provisória que trata de linha de financiamento para as santas casas. Esse projeto prevê a criação de uma linha de financiamento para as santas casas com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nós sabemos o quanto essas entidades tem se esforçado para obter recursos e voltar a vender prestação de serviço de qualidade aos municípios, como no caso de Vinhedo. Os hospitais filantrópicos terão que atender alguns requisitos para fazer jus ao benefício, e tenho certeza que a nossa Santa Casa atende essas exigência, pois ultrapassa o limite de mínimo de 60% de seus serviços voltado ao SUS”, explicou a vereadora.
A apreciação da medida estava prevista para a sessão da Câmara dos Deputados do dia 30, última terça-feira, e para a sessão dessa quinta-feira, 01. A Medida Provisória nº 848/18 cria linha de crédito para socorrer as santas casas e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a proposta, 5% do programa anual de aplicações do FGTS serão destinados à essa linha, o que equivale a cerca de R$ 4 bilhões em 2018.
Para se beneficiar da linha de crédito, as entidades interessadas deverão ofertar um mínimo de 60% de seus serviços ao SUS, como atualmente já é exigido para ser considerada filantrópica. O atendimento à essa exigência deverá ser comprovado anualmente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo