Ana Genezini explica intenção da Prefeitura com estudos para troca de prédios entre escolas da região da Capela


Vereadora também pede educação moral e cívica nas escolas da rede municipal
Há duas semanas, pela 74ª Sessão Ordinária, a vereadora Ana Genezini (MDB) comentou sobre a possível troca de prédios entre escolas da rede municipal na região da Capela. Nessa segunda-feira, 05, já pela 76ª Sessão Ordinária, a vereadora voltou a abordar o tema, explicando a motivação da Secretaria de Educação em estudar essa troca.

Quando me manifestei sobre o tema no passado, sem conhecimento de causa, acabei cometendo alguns equívocos. Agradeço toda equipe da Educação, por logo na sequência do meu manifesto nessa tribuna, ter sido procurada por eles para esclarecer a situação. De fato, a equipe estava fazendo estudos para verificar essa possibilidade de mudança, a fim de atender mais alunos no ano que vem. Hoje me informaram que ficaram impressionados com o resultado dos estudos, e decidiram para, por enquanto, manter as escolas como estão. Os profissionais de cada unidade se ajudarão a fim de melhor receber os alunos para o próximo ano letivo”, explicou.
O objetivo da Pasta era promover a alteração de prédio da EM Dom Mathias com EM Franco Montoro, para melhor atender os alunos, porém, a hipótese foi descartada após os levantamentos. A EM Dom Mathias disponibilizará espaços não utilizados para que a EM Franco Montoro possa utilizar como almoxarifado, liberando salas no prédio da segunda para criação de novas salas de aula. Além disso, outros estudos estão sendo realizados para futuro investimento infraestrutural na EM Franco Montoro.
“Me informaram que nunca houve um diálogo tão amplo e produtivo para tratar desse tema, sendo até desnecessário chamar o conselho de pais, uma vez que já ficou decidido a não mudança pelo corpo docente e dirigentes”, concluiu.
Educação Moral e Cívica
Ainda sobre a Educação, a vereadora Ana Genezini proprôs o desenvolvimento de educação moral e cívica nas escolas da rede municipal, a fim de, entre ouras coisas, criar um laço de respeito e identidade dos alunos com suas respectivas instituições de ensino.
A identidade que o aluno deveria ter com a escola se torna cada vez mais difícil, basta lembrar o ato de vandalismo que incendiou o CIC Eduardo Von Zuben. Falta em nossa comunidade o respeito ao patrimônio público, às instituições. Estamos perdendo valores. Famílias acham que a educação é uma responsabilidade da escola, quando na verdade é responsabilidade dos pais, às escolas cabe o ensino e compartilhamento de conhecimento. Nosso futuro presidente precisa reinstituir nas salas de aulas as matérias de educação moral e cívica, para que aprendam a respeitar e valorizar as instituições”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo