Ana Genezini homenageia professora Joyce Lucchesi por realização do projeto Atividade Física e Saúde do Coração


Moção reconhece a dedicação da profissional em desenvolver um trabalho de grande relevância para a sociedade


A vereadora Ana Genezini (MDB) apresentou nessa semana a Moção de Aplausos nº 184/2019, que parabeniza a professora de educação física Joyce Lucchesi pela aplicação do projeto Atividade Física e Saúde do Coração na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut. A parlamentar entregou o certificado da moção pessoalmente a educadora no plenário da Câmara, antes da abertura da 106ª Sessão Ordinária.
A Moção reconhece, acima de tudo, a dedicação da profissional em desenvolver um trabalho atual sobre um tema de interesse de toda sociedade, que é a saúde do coração na prática esportiva.
O projeto tem como objetivo orientar os alunos sobre a importância do cuidado com o coração durante a prática de atividades físicas. Diante dos relatos de morte de jovens atletas durante a atividade física, Joyce Lucchesi decidiu externar a questão aos seus alunos, para conscientizá-los.
Primeiro, em sala de aula, ensinou sobre freqüência cardíaca máxima, e em seguida partiu para aulas práticas, fazendo os alunos praticarem atividades físicas em diferentes intensidades de esforço, respeitando seus limites através da contagem de seus batimentos cardíacos.
Esse é um belíssimo trabalho de conscientização e cuidado com o próximo. Joyce Lucchesi fez uso de seu conhecimento acadêmico para alertar seus alunos quanto a um assunto de extrema importância, e permitir que eles se conheçam mais, saibam de seus limites. É admirável a dedicação dessa professora em beneficiar o próximo, e isso deve ser tido como exemplo para outros profissionais”, enfatizou Ana Genezini.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Genezini encaminha à Câmara dos Deputados Moção de apelo contra a reforma na lei dos planos de saúde

Ana Genezini apresenta Moção de Apelo para que Ministério da Saúde implante nova vacina de meningite no SUS