Ana Genezini homenageia professora Joyce Lucchesi por realização do projeto Atividade Física e Saúde do Coração


Moção reconhece a dedicação da profissional em desenvolver um trabalho de grande relevância para a sociedade


A vereadora Ana Genezini (MDB) apresentou nessa semana a Moção de Aplausos nº 184/2019, que parabeniza a professora de educação física Joyce Lucchesi pela aplicação do projeto Atividade Física e Saúde do Coração na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut. A parlamentar entregou o certificado da moção pessoalmente a educadora no plenário da Câmara, antes da abertura da 106ª Sessão Ordinária.
A Moção reconhece, acima de tudo, a dedicação da profissional em desenvolver um trabalho atual sobre um tema de interesse de toda sociedade, que é a saúde do coração na prática esportiva.
O projeto tem como objetivo orientar os alunos sobre a importância do cuidado com o coração durante a prática de atividades físicas. Diante dos relatos de morte de jovens atletas durante a atividade física, Joyce Lucchesi decidiu externar a questão aos seus alunos, para conscientizá-los.
Primeiro, em sala de aula, ensinou sobre freqüência cardíaca máxima, e em seguida partiu para aulas práticas, fazendo os alunos praticarem atividades físicas em diferentes intensidades de esforço, respeitando seus limites através da contagem de seus batimentos cardíacos.
Esse é um belíssimo trabalho de conscientização e cuidado com o próximo. Joyce Lucchesi fez uso de seu conhecimento acadêmico para alertar seus alunos quanto a um assunto de extrema importância, e permitir que eles se conheçam mais, saibam de seus limites. É admirável a dedicação dessa professora em beneficiar o próximo, e isso deve ser tido como exemplo para outros profissionais”, enfatizou Ana Genezini.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

De autoria da Vereadora Ana Genezini projeto nominando o "Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira" foi aprovado por unanimidade

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes