LEI QUE REGULAMENTA O TRABALHO VOLUNTÁRIO É INDICAÇÃO DE ANA GENEZINI

Medidas são criadas com o intuito de estimular o voluntariado criando um banco de dados

O projeto de lei, encaminhado pelo Executivo que dispõe o trabalho voluntário no município de Vinhedo foi aprovado na última sessão do legislativo, 15. A vereadora Ana Genezini (PTB), encaminhou a idéia através de indicação, que foi acatada pela Administração Municipal, visando o fomento e estímulo à promoção das ações cívicas, culturais, educacionais, científicas, recreativas ou de assistência social, no Município de Vinhedo através do serviço voluntário.
O objetivo principal da lei é criar um mecanismo de incremento a atividade voluntária, vez que se apresenta como um espaço alternativo não só de inserção social, mas também como um compromisso com a cidadania. A lei prevê que as ações de voluntariado a serem incentivadas devem preferencialmente estar integradas às políticas públicas, aos projetos desenvolvidos pelo Município e às práticas firmadas para o desenvolvimento das ações municipais.
A lei também propõe diversos estímulos ao voluntariado através do desenvolvimento de programas, como cursos para capacitação, realização de campanhas, palestras e a criação de um banco de dados onde serão mantidas as informações dos interessados em uma oportunidade para participar dos trabalhos. As entidades públicas, beneficentes ou não, e instituições privadas sem fins lucrativos que necessitarem de serviços voluntários deverão cadastrar-se se no órgão da Administração Municipal Direta e Indireta em que o serviço voluntário será prestado para encaminhamento dos voluntários.
Ana Genezini acredita que estas medidas irão estimular em Vinhedo não só o trabalho voluntário, mas todas as atitudes cidadãs de solidariedade e respeito ao próximo. “Os voluntários vêm dando exemplo maior de solidariedade, doando seu tempo, seu conhecimento e capacidade de amar e servir ao próximo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade