Vereadora apresenta sugestões para plano de cargos e carreiras dos professores

A vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou nesta semana indicação a Prefeitura propondo alguns critérios que devem ser observados no momento da execução da reforma administrativa do município no que se refere ao magistério municipal.
Entre as sugestões apresentadas pela vereadora está a revisão da Lei Complementar nº4/98 que dispõe sobre o magistério público e respectivo Plano de carreira e Salários, como também o enquadramento das funções de “monitor do ensino Infantil” e” Monitor de Creche” – em extinção na vacância – dentro da mesma legislação, com adequação da carga horária para 30 horas semanais.
Também faz parte das sugestões de Ana Genezini a inclusão das funções de Inspetor de Alunos, Oficial de Escola e Secretário, cargos constantes na Lei Municipal nº 2.103/93. Conforme justificou a vereadora no texto da indicação, “com os estudos que estão sendo elaborados para a reestruturação administrativa da Prefeitura, não se pode esquecer as necessidades de todas as funções serem devidamente avaliadas e inclusive a lei complementar, em razão de funções que foram criadas dentro da estrutura administrativa, mas que, precisar estar sendo tratadas dentro da Lei Complementar”. “Acredito este ser o melhor momento para o Executivo rever estes cargos e adequá-los dentro das especificidades do magistério, para que todos os profissionais da área possam ser cuidados na mesma lei, não se esquecendo da redução de carga horária dos nossos monitores”, explicou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo