Vereadores intermediam melhorias para autoescolas do município



Na última segunda-feira, 23, os vereadores Adriano Corazzari (PSB), Ana Genezini (PTB) e Júnior Vendemiatti (PPS) intermediaram uma reunião entre o prefeito Milton Serafim e representantes das autoescolas do município para tentar viabilizar algumas melhorias ao segmento que é responsável em formar os futuros motoristas da cidade.

Representantes das cinco autoescolas instaladas no município procuraram os vereadores na semana passada para solicitar providências sobre o local que é utilizado para as práticas das aulas e na realização dos testes. Cerca de 200 pessoas ao mês prestam o exame para tirar a habilitação em Vinhedo.

Atualmente o Parque Municipal Jayme Ferragut tem sido usado para prática de direção e realização de testes no município e, segundo os representantes, o espaço comporta bem o serviço, no entanto, quando há eventos, as aulas ficam comprometidas. “O Parque atende as nossas cidades, tem banheiro, sombra e bebedouros, mas quando há festas e evento, não somos avisados e daí temos que cancelar as aulas de um dia para o outro”, explicou um dos proprietários, Pedro Lopes.

Os vereadores, juntamente com os representantes, percorreram a cidade já no primeiro encontro em busca de um novo local que pudesse substituir o Parque Municipal, porém, nenhum local que atendesse os requisitos exigidos pela prática foi encontrado e os proprietários da autoescola chegaram à conclusão que seria melhor permanecer no parque. “Comprometo-me em solicitar as secretarias competentes que avisem com antecedência vocês, para que isso não venha mais ocorrer. São poucas as datas em que este espaço do parque é ocupado e essa é uma questão de melhorar a comunicação entre as partes envolvidas”, afirmou o prefeito.

Para essas ocasiões excepcionais, as autoridades colocaram a disposição outros locais para realização das aulas como o estacionamento do Centro Esportivo da Vila João XXIII, o estacionamento da Represa II e até o antigo espaço - em frente ao cemitério - voltou a ser cogitado em caso de necessidade.

O prefeito ainda se prontificou em realizar algumas melhorias no Parque para favorecer a realização das aulas, como a implantação de iluminação no circuito, a fim de que sejam realizadas as aulas noturnas – uma exigência da lei – e demais benfeitorias que forem necessárias ao espaço, até que um novo local não seja encontrado.

Para os vereadores, as autoescolas prestam um serviço de utilidade pública e por isso, devem receber auxílio do poder público. “Estaremos atentos na busca de um novo local, assim como vocês também devem ficar. Por enquanto, o que vocês precisarem podem recorrer a nós e ao prefeito que se mostrou totalmente favorável à solicitação de vocês”, afirmaram Adriano Corazzari, Ana Genezini e Júnior Vendemiatti.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo