Ana Genezini apresenta indicações à Setrandes



Vereadora solicitou implantação de lombadas, mudanças de mão de trânsito e outras melhorias

Na última sexta-feira, 12, a vereadora Ana Genezini (PTB) se reuniu com o secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, e com o diretor da pasta, Altair Infanger, para apresentar uma série de indicações por melhorias no trânsito, em especial a instalação de lombadas.

No início do encontro, Ana Genezini reforçou a necessidade de readequação do acesso à região da Capela, já que a passagem sob o viaduto da Anhanguera não mais suporta o fluxo de veículos, sendo constantes os engarrafamentos nos horários de pico. A ideia é que a Prefeitura intermedeie junto ao Estado e a Autoban a construção de um viaduto sobre a Rodovia Anhanguera ligando os bairros da região e com saída direto na Estrada da Capela. Além do tema, foi discutida a possibilidade de troca das lombadas da Estrada da Capela por radares de velocidade, oferecendo maior segurança aos que transitam pela via e maior fluidez no tráfego de veículos.

Com relação às lombadas, a parlamentar apresentou uma lista de localidades em que a população cobra a instalação do redutor de velocidade, como nas Ruas Unidos da Resistência e Lúcia Cosmo Vargas, no Residencial Colinas de San Diego; na Ruas Gabriela Macari, Rocinha e Suiça, na Capela; Ruas Urbana Junqueira Meirelles e José Resende de Meirelles em diferentes pontos; na Estrada Fazenda Santana, no Jd. Miriam, entre as residências nº 1811 e 1831; Rua Giuseppe Urso, no Condomínio Santa Fé; Rua Frank Swalles, no Jd. Cachoeira; na Estrada da Boiada, no trecho entre o Ginásio Municipal e a Adler, e também na altura do nº 170; Ruas José Lucas e José Domingos Soriano, no Jardim Santo Antônio; na Rua do Bosque, nº 566, no bairro do Bosque; nas Ruas Zumbi dos Palmares, entre os nºs 145 e 155; Rua Regina Trevisan Giunco, no Jd. Panorama; e Rua Fabiola Renata de Almeida, no Jardim Paineiras. A secretaria irá estudar as solicitações para priorizar as localidades em que a melhoria é mais urgente.

“A instalação dos redutores de velocidade é uma forma de preservar a segurança dos pedestres e dos moradores em geral, por isso é um pedido recorrente em diferentes bairros”, justificou a vereadora.

As outras indicações apresentadas na reunião, fundamentadas em abaixo assinado de moradores, pedem a implantação de mão única na Rua 19 de Abril e Avenida 1º de Maio, via em que também foi solicitada a instalação de um estacionamento 45º na Praça José Flávio Von Zuben, no Jardim Von Zuben; e na Rua José Ormeneze, na Vila João XXIII.

Através da indicação nº 1115/2013, atendendo à pedidos, a vereadora propõe a proibição do tráfego de caminhões e veículos pesados na Rua Antonio Pitton, na Nova Vinhedo; e instalação de sarjetão para escoamento de águas pluviais na Rua João Degelo esquina com José Nicolau Von Zuben, na Capela.


Calçadas para o bairro Vida Nova II e outros


Para a secretaria de obras, Ana Genezini encaminhou solicitação para construção de calçadas em toda a extensão da área verde municipal com início na Rua Agenor de Mattos e em toda extensão da Rua Robson Borges Ramos, no Vida Nova II, bem como em área verde localizada na Rua Zumbi dos Palmares e Rua Anísio Pereira, na Nova Palmares.

Já para a Rua do Café, na Capela, em frente a Padaria Pekena 3 e ao lado do Mercado Amigo, a parlamentar pede nivelamento de piso da calçada no ponto de ônibus existente no local; enquanto para a Vila Planalto requer a construção de calçada nas Ruas Riachuelo, Fernando Costa e Rua dos Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo