Rubens Nunes e Ana Genezini prestigiam reinauguração da Biblioteca da E.M. Antônia do Canto e Silva Cordeiro



Por escolha dos alunos, o local recebeu o nome da escritora Simone Alves Pedersen

No último dia 18, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato, a Escola Municipal Antônia do Canto e Silva Cordeiro, situada no bairro Jardim Brasil, reinaugurou a biblioteca da escola, totalmente equipada e reformulada.

Para prestigiar a inauguração do novo espaço, esteve o presidente da Câmara, Rubens Nunes (PR), acompanhado da vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB), que participaram de todas as atividades preparadas pela escola.

Conforme explicou a diretora da escola, Maria Elizabeth Von Zuben Brisque, a escolha do nome da biblioteca foi feita através de uma votação entre os alunos que elegeram o nome de escritora “Simone Alves Pedersen” para denominá-la.

Simone é escritora de livros infantis, infanto-juvenis e adultos e reside na cidade há seis anos. Com centenas de textos e dezenas de livros publicados, boa parte de suas obras já foi selecionada por concursos literários do Brasil e exterior, o que corrobora com seu sucesso no mundo das letras.

Muito feliz com a homenagem, Simone Pedersen aproveitou a ocasião para fazer uma doação de exemplares das suas obras à Biblioteca para que os alunos possam usufruir dos livros. “Tem para todas as idades, é importante que conheçam um pouco de tudo”, comentou.

Os alunos por sua vez, retribuíram com apresentações de dança e canto interpretando versões das músicas Funiculí Funiculá e Bela Polenta, atividades que fazem parte do Projeto "A Arte de contar histórias além dos muros da escola", elaborado pela equipe do colégio com o objetivo de incentivar a leitura, compartilhando com toda a comunidade, por meio de visitas a diferentes tipos de estabelecimentos e órgãos públicos.

Para os vereadores presentes, as bibliotecas têm um importante papel na sociedade e devem ser um espaço sadio, de estudo, de entretenimento e lazer. “Precisamos incentivar cada vez mais o hábito da leitura. Ela traz conhecimento, desperta a criatividade e solta a imaginação, competências muito importantes para o profissional do futuro”, salientou Rubens Nunes e Ana Genezini.

Além dos representantes do Poder Legislativo, participaram das comemorações o secretário de Educação e vice-prefeito Jaime Cruz, o diretor Rogério Levy, bem como de integrantes da equipe pedagógica da secretaria, professores e membros da Associação de Pais e Mestres (APM).


Semana da Leitura


Para incentivar o hábito de ler, a Prefeitura realiza de 15 a 23 de abril, a Semana da Leitura de com várias atrações e ações que envolvem os alunos das escolas municipais, centros culturais e a população em geral, com ações nos terminais rodoviários e ônibus, por exemplo, e várias atividades na Praça Sant’Ana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo