Acompanhada de secretário, Ana Genezini cobra melhorias no trânsito da Capela



Organização do tráfego e instalação de calçadas e lombadas foram temas das solicitações

Na tarde dessa quinta-feira, 27, a vereadora Ana Genezini (PTB) visitou diferentes ruas da região da Capela para cobrar da Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes) melhorias no trânsito e na infraestrutura urbana. O secretário da pasta Toninho Falsarella e o diretor de Transportes Altair Infanger acompanharam a parlamentar.

Em um primeiro momento as autoridades estudaram melhorias no acesso à Estrada da Capela por quem vem dos bairros Jardim Eldorado e Vila Savian. Ana Genezini propôs à Secretaria que as ruas João Ramalho e Raposo Tavares deixassem de ter sentido duplo, de modo que a primeira seria a via de entrada aos bairros e a segunda a via de saída, já que a Rua Raposo Tavares oferece maior visibilidade aos motoristas que adentram a Estrada da Capela do que a Rua João Ramalho. Entretanto, Altair Infanger e Toninho Falsarella se comprometeram a pintar o solo das esquinas das duas ruas, proibindo o estacionamento de veículos nos últimos 5 metros da via próximos à Estrada da Capela em conformidade com a legislação pertinente, para em um primeiro momento avaliar o resultado. A restrição de estacionamento nesses trechos aumentará a visibilidade dos motoristas, diminuindo a incidência de acidentes e garantindo maior segurança aos motoristas e pedestres.

Na sequência, Ana Genezini propôs a instalação de uma segunda lombada na Rua Gabriela Macari ou então tornar a via sentido único. Conforme explicou a parlamentar, após a entrega dos apartamentos do Portal da Esperança I e II o fluxo de veículos na via duplicou. Ainda para a localidade, a vereadora sugeriu a instalação de academia ao ar livre e a possibilidade de estacionamento 45º nos terrenos gramados existentes em frente ao residencial. Parte desse local pode ser utilizado como vagas de estacionamento para visitantes aos moradores do conjunto habitacional, sem perder a característica do espaço.

Para a Rua Urbana Junqueira Meirelles, por sua vez, Ana Genezini buscava meios de reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela via. Em uma breve passagem pelo local, a Setrandes optou pela instalação de tachões e pintura de solo delimitando os dois sentidos da rua, o que restringe os motoristas a trafegarem na pista correta e com isso diminuir velocidade, e também pela disponibilização de uma rotatória na confluência com a Rua Orquídea, no Jardim Florido, obstáculo que obriga os veículos a organizar fluxo de trânsito e reduzirem a velocidade. Além dessas duas melhorias que já serão realizadas, a parlamentar ainda pede a instalação de calçadas em toda extensão da rua.

“A Rua Urbana Junqueira Meirelles faz a ligação entre diferentes bairros residenciais e por isso comporta um grande número de pedestres e veículos dia e noite, é preciso que a municipalidade adote medidas para garantir a segurança dos moradores, pedestres e motoristas”, explicou Ana Genezini.

A preocupação com o excesso de velocidade também foi o tema das indicações para a Rua José Resende de Meirelles, que se estende até o bairro da Santa Cândida. Assim como será feito na Rua Urbana J. Meirelles, Toninho Falsarella sugeriu a instalação de rotatórias nas entradas de condomínios, e para tanto, a Secretaria irá realizar estudos de viabilidade. Outra questão a ser analisada é a futura instalação de radar na confluência da via com a Rua Alecrim, no Jardim Florido.

Para conter o excesso de velocidade em outras áreas do bairro, Ana Genezini indiciou a construção de lombadas na Rua Fabíola Renata de Almeida, no Jardim Paineiras; Rua Zumbi dos Palmares, na Nova Palmares; e Ruas Unidos da Resistência e Lúcia Cosmo Vargas, no residencial Colinas de San Diego.

Único pedido não voltado para o trânsito é a sugestão da vereadora para instalação de segundo braço de iluminação nos postes da Rua Padre Antonio Amstalden, que margeiam o campo da Praça Aurora do Sudário. O objetivo é que os novos pontos de iluminação clareiem o estacionamento, calçada e o espaço atrás da arquibancada do campo.

Por fim, a solicitação é para que seja concluída a construção de calçadas na Rua Padre Joaquim da Rocha, no Vida Nova I, em trecho de área verde da municipalidade e na lateral oposta da rua. “Com a execução de calçada neste trecho faltante, os pedestres poderão caminhar com segurança, visto que o local além de muito fluxo de veículos tem visibilidade prejudicada em razão do contorno da via. A Rua Padre Joaquim da Rocha, bem como a Rua Antonio Bucci, já foram contempladas com a construção de calçadas através de pedido e acompanhamento desta vereadora, mas, ainda falta esse trecho a ser concluído e vamos batalhar por isso” declarou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo