Ana Genezini e Paulinho Palmeira entregam Moção de congratulação aos organizadores do projeto Capeleitura

Biblioteca comunitária está instalada no prédio da Rádio Capela

Nessa semana os vereadores Ana Genezini (PTB) e Paulinho Palmeira (PSB) visitaram o projeto Capeleitura, instalado no mesmo prédio em que funciona a Rádio Capela, para entregar os certificados da Moção de Congratulações nº 308/2014, que parabeniza a Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico do Bairro Capela pelo desenvolvimento do projeto.

O Capeleitura é um projeto que busca promover ações de incentivo à leitura e auxiliar nas atividades escolares e de cursos superiores. Uma biblioteca comunitária, o projeto recebe livros de pessoas de toda a região da Capela e Vinhedo e os empresta à cidadãos cadastrados no programa, que também podem se utilizar do espaço para estudos.

Os parlamentares foram recebidos por um dos idealizadores do projeto e ex-presidente da Rádio, Wilson Ferragut, o “Loli”, e pelo radialista Flamínio Freua, que falaram um pouco sobre o desempenho do projeto Capeleitura nesses primeiros 30 dias.

A biblioteca possui 2.127 livros cadastrados, além de obras infantis e gibis que não são catalogadas, material disponibilizado aos já 116 vinhedenses cadastrados no projeto. De acordo com levantamento feito pela Associação, são emprestados de 10 à 12 livros por dia, e a grande maioria dos usuários do serviço são adolescentes.

Esse é um trabalho único em nossa cidade, pois a própria comunidade oferece aos seus cidadãos uma vasta variedade de livros e material de estudos, enriquecendo a cultura de toda região e ajudando na formação de cidadãos de bem”, afirmaram os vereadores.

A Moção se estende, além dos membros já citados, ao locutor e repórter Adriano de Souza e ao presidente da Associação, Antônio Lucas.

Como fazer uso do serviço

Para que o cidadão possa usufruir dos benefícios do projeto, é necessária a abertura de cadastro mediante a apresentação de documento com foto ou certidão de nascimento.


Os cadastrados podem emprestar até dois livros por vez, com exceção das obras de referência, por um prazo máximo de 7 dias, quando nos três primeiros empréstimos, ou de 10 dias à partir do quarto empréstimo, renovável por igual período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo