Vereadora Ana Genezini aplaude ação "Cultura na Praça" e parabeniza programação

Utilização de praças e coretos com apresentações culturais é tema de antiga proposta da vereadora

Durante a 136ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11), a vereadora Ana Genezini (PMDB) aplaudiu a ação “Cultura na Praça” - iniciativa da prefeitura de Vinhedo, realizada por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Segundo Ana Genezini, a programação estabelecida pelo atual secretário da pasta, Wagner Pavarin, é excelente e merece todo o reconhecimento.

A vereadora Ana Genezini explicou em seu discurso que já havia solicitado estudos para a criação de programação com eventos, em praças e coretos do munícipio, visando à apresentação dos alunos das Oficinas Culturais com musicais, cantos e outras atividades pertinentes. As propostas, feitas inicialmente pela vereadora em 2011, já consideravam o trabalho realizado pela prefeitura nas Oficinas Culturais, que proporcionam a valorização da arte na cidade.

A ação “Cultura na Praça” está incluída na programação Abril Cultural, que celebra o mês de aniversário de Vinhedo. No sábado passado, dia 09, houve apresentações de música, contação de histórias, esquetes teatrais, oficina de argila e desenho, além da doação de livros e microfone aberto na Praça Geraldo Thomé, no bairro Três Irmãos.

É importante incentivar os artistas locais, além de movimentar os bairros através das apresentações, ressaltando a história e cultura de nossa cidade”, explica Ana Genezini. “A programação que foi estabelecida inclui música, contação de histórias, oficinas e doação de livros; são ações que despertam a atenção da população e envolvem a família que deve ocupar esses espaços públicos para o bem estar e lazer das famílias vinhedenses”, elogia a parlamentar.


A iniciativa “Cultura na Praça” estará na Praça Sant’Anna (Centro) no dia 16 e na Praça Aurora Sudário (Capela), dia 23 deste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo