Ana Genezini comenta esforço da Prefeitura para reabertura do posto do INSS em Vinhedo

Vereadora entrou em contato com o deputado federal Carlos Sampaio 

Durante a 143ª Sessão, realizada na segunda-feira, dia 30, a vereadora Ana Genezini (PMDB) comentou sobre a possibilidade de Vinhedo retomar o atendimento pleno do PrevCidade. O serviço foi cortado por determinação do governo federal recentemente.

A vereadora solicitou a intermediação do amigo e deputado federal Carlos Sampaio para acompanhar o Prefeito Jaime Cruz que viajou à Brasília, onde visitou a Previdência Social, a fim de reabrir o posto vinhedense. “A princípio acompanharia o prefeito nessa viagem, porém não tive condições de me ausentar do Município, mas, acompanhei passo a passo a movimentação do Prefeito em Brasília para tratar do tema”.

O funcionamento do PrevCidade em Vinhedo e outros municípios foi interrompido por decisão do Governo Federal, por conta de uma Norma Técnica no Ministério do Planejamento que apenas autoriza o funcionamento de PrevCidade com servidores federais, e não mais municipais.

O convênio entre a Prefeitura de Vinhedo e a Previdência Social estava em pleno funcionamento desde 2002. Todas as despesas para o funcionamento do PrevCidade, incluindo o prédio, manutenção e cessão de servidores públicos municipais, sempre foi 100% a cargo da Prefeitura, embora a responsabilidade real fosse da Previdência Social do Governo Federal.


Em Brasília, o prefeito Jaime Cruz questionou sobre o processo para a construção do prédio do INSS em Vinhedo, nos 2 terrenos doados à Previdência pela Prefeitura, localizado próximo à Delegacia da Polícia Civil, na Avenida da Saudade, esquina com Rua Felicio Rossi, no Jardim Alves Nogueira. De acordo com a Previdência, embora os terrenos já estejam sob a posse do INSS, por questões orçamentárias foi postergado o andamento do processo, não só em Vinhedo, mas em diversas cidades do Brasil. O Coordenador Geral de Controle e Avaliação da Rede de Atendimento da Previdência Social reafirmou, entretanto, a expectativa de que com a alteração do vínculo do INSS, agora com o Ministério do Desenvolvimento Social, possa ser alterado o cronograma e, assim, anunciado a retomada dos processos em andamento, incluindo a cidade de Vinhedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo