Ana Genezini destaca medidas para saúde definindo valor para exames de alta complexidade


Verba destinada a exames de alta complexidade poderá zerar lista de espera na rede municipal de saúde

De forma unânime a Câmara aprovou nessa segunda-feira, 10, pela 81ª Sessão Ordinária, o projeto de Lei nº54/2018, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa despesa do Município de Vinhedo para o exercício financeiro de 2019, e a emenda impositiva nº 03 ao projeto, a qual reserva valores de dotações orçamentárias específicas constantes do anexo do projeto de Lei, sem alterar os totais gerais de receitas e despesas previstos para o próximo ano.
A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), ao encaminhar a votação, destacou a importância das imposições voltadas à saúde, propostas por ela em conjunto com os demais vereadores. “Destaco que todos os vereadores, ao elaborarem a emenda, pensaram muito na saúde vinhedense, e, além disso, pudemos contar com o auxílio da Secretaria de Saúde, que nos mostrou a importância de tais medidas para a área. A aquisição de um mamógrafo e um aparelho de ressonância magnética, exigidos na emenda, será de grande valia para a população e no futuro também representará economia aos cofres públicos, pois a municipalidade deixará de pagar para realizar exames de alta complexidade fora da cidade”.
A emenda ainda determina a destinação de valores para diferentes ações específicas, como a aquisição de dois veículos adaptados para transporte de pacientes; reforma da central de ambulâncias e transportes; realização exames de alta complexidade; identificação e censo de animais domésticos; investimento em acompanhamento no tratamento ao câncer; valores para inscrição de atletas municipais em competições; aquisição de instrumentos musicais para as oficinas da cidade; para programas de desenvolvimento da agricultura familiar; entre outras destinações.
Por fim, espero que os R$ 300.000,000 destinados à realização de exames de alta complexidade, também previsto na emenda, possam tão logo zerar a lista de espera na Saúde para a realização desses procedimentos. Esse sempre foi um assunto que nós vereadores trouxemos à pauta, em reuniões de trabalho com o prefeito, demonstrando as necessidades de nossa população, que até então esperava meses para ser atendida”, concluiu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo