Ana Genezini apresenta Moção de Apelo para que Ministério da Saúde implante nova vacina de meningite no SUS


SUS já anunciou adoção da nova vacina, porém processo licitatório para aquisição do medicamento ainda não foi aberto

Com o objetivo de antecipar a disponibilização de novas vacinas contra meningite no SUS, a vereadora Ana Genezini (MDB) apresentou na 95ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 06, Moção de Apelo ao Ministério da Saúde.
A moção pede que o ministro Luiz Henrique Mandetta publique pregão para o recebimento de propostas de laboratórios para implantação da vacina Meningo ACWY, que cobre quatro tipos de meningite, no SUS.
Atualmente a vacina está disponível apenas no sistema particular e custa, em média, R$350 a dose. Já a rede pública oferece a vacina contra meningite C, mas essa nova vacina deverá substituí-la, cobrindo mais três tipos de sorologia.
A adoção dessa nova vacina pelo SUS foi anunciada em veículo impresso de grande circulação, porém até o momento o Ministério da Saúde não publicou processo licitatório para aquisição desse medicamento. É preciso que o Ministério tome essa atitude o quanto antes, acelere esse procedimento para que a população brasileira possa se beneficiar dessa inovação, que protege contra quatro tipos diferentes de meningite”, afirmou Ana Genezini.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento