Ana Genezini pede que Prefeitura interfira em crescente número de moradores em situação de rua


Parlamentar enfatizou que além de oferecer apoio à pessoa, é responsabilidade da administração municipal zelar pelos patrimônios públicos, segurança e bem-estar nas comunidades

Em seu discurso durante a 97ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 20, a vereadora Ana Genezini (MDB) comentou sobre o problema do crescente número de moradores em situação de rua na cidade de Vinhedo. A parlamentar citou reclamações de munícipes acerca dos estragos ao patrimônio público e até aumento da insegurança que a situação tem gerado.
Sabemos que muitos moradores em situação de rua estão assim por opção de vida, porém, ao mesmo tempo em que cabe às secretarias envolvidas fazer uma abordagem junto a essas pessoas para oferecer ajuda, cabe também à administração municipal zelar pelo patrimônio público. A reclamação da população é de que alguns lugares, como a pracinha da Rua Santa Cruz, foram totalmente tomados por moradores de rua, que usam o espaço como banheiro a céu aberto, além de praticar pequenos delitos. As pessoas que moram no entorno desses locais não podem conviver com isso, e muito menos o poder público pode aceitar isso. O município tem a obrigação de fazer algo a fim de proteger o patrimônio público, que pertence a toda coletividade. Não podemos obrigar o morador em situação de rua a receber tratamento, mas nossas praças não podem ser dominadas enquanto a  assistência social tenta convencê-los a receber ajuda”, afirmou Ana Genezini.
A vereadora pede que as secretarias envolvidas, como a de Assistência Social e a de Segurança, elaborem uma estratégia conjunta para resolver a situação.
“É desumano ver as pessoas viverem nessa situação e não poder fazer nada sobre isso. É preciso que o poder público encontre uma solução, em especial para proteger a vida das pessoas e nosso patrimônio”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento