Ana Genezini solicita à Prefeitura projeção atuarial de custos para pagamentos dos biênios e quinquênios dos servidores municipais


Requerimento da vereadora foi aprovado na 106ª Sessão Ordinária


Nessa semana a vereadora Ana Genezini (MDB) encaminhou o requerimento nº 96/2019 à Prefeitura solicitando o envio à Câmara de projeção atuarial de custos para pagamentos dos biênios e quinquênios dos servidores municipais.
Os servidores não recebem as progressões de biênio e de quinquênio por parte da Prefeitura, desde o início de 2017. O atraso no quinquênio diz respeito a todos os servidores da Prefeitura, enquanto o atraso no biênio é exclusivo aos profissionais de magistério.
Resolvi fazer esse requerimento uma vez que, quando aprovamos a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020,  recebemos através do Anexo de Riscos Fiscais os valores referentes a divida sobre o quinquênio e biênio que ainda não foram pagos aos servidores, número esse que em 2019 já alcança a cifra de aproximadamente 29 milhões, tendo projetado para 2020 a importância de mais de 9 milhões de reais com essa despesa. A Câmara precisa promover uma discussão com propriedade, debater os diversos problemas que a cidade e os servidores enfrentam. A questão do débito do quinquênio e biênio já está atingindo valores exorbitantes e isso deverá ser pago. O requerimento solicita à Prefeitura a projeção atuarial de custos para pagamentos dos biênios e quinquênios dos servidores municipais, para que possamos saber quanto a municipalidade deverá ter de reserva em caixa para quitar esse débito”, explicou.


 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento