Prefeito e vereadores pedem à Telefonica que solucione problemas de fiação até julho


Em reunião com representantes da Telefonica na última sexta-feira, dia 29, o prefeito Milton Serafim solicitou agilidade na resolução de problemas de fiação solta nos postes de telefonia de Vinhedo e pediu a conclusão dos trabalhos entre os meses de junho e julho. Participaram da reunião o presidente do Legislativo, Adriano Corazzari (PSB) e os vereadores Ana Genezini (PTB), Izael Viel (PR), Donizete Lopes (PTB), Márcio Melle (PSB), Júnior Vendemiatti (PPS) e Geraldo Rodrigues Fróis – Cidinho (PTB), os secretários municipais Augusto Braccialli (Obras) e Milton Pinhata (Indústria, Comércio e Agricultura) e o coordenador do Procon de Vinhedo, Alexandre Fadi Kyk.
Entre os representantes da Telefônica estavam o superintendente regional, Waldomiro De Gobbi e Vagner Fausto de Moraes, da gerência institucional do Brasil, que fizeram apresentações técnicas do trabalho já iniciado em Vinhedo com a readequação da rede de telefonia. “O trabalho começou na região Central e irá se estender por todo o município”, afirmaram os representantes da empresa.
Em diversas ruas do município, em diferentes bairros, são encontradas fiações soltas, caixas de ligações penduradas e emaranhados de fios improvisados nos postes. Enquanto o reparo não acontece, motoristas e pedestres ficam expostos ao perigo, segundo destacou na reunião o prefeito Milton Serafim. “Este é um dos principais problemas que Vinhedo enfrenta atualmente e tenho certeza que está ocorrendo em outras cidades da região, trazendo grandes transtornos à sociedade. Como vários fios estão soltos, muitos caminhões altos acabam derrubando a fiação e deixam milhares de pessoas sem telefone, esperando o conserto por aproximadamente 40 dias. Como a maioria da população desconhece o vínculo da concessionária com o município, as reclamações e críticas recaem sobre a Prefeitura”, destacou o prefeito Milton Serafim aos representantes da Telefonica.
Em abril o prefeito e os vereadores foram à Brasília para reivindicar na Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações – providências e melhorias no serviço de telefonia prestado no município pelas empresas concessionárias. “Hoje são muitos os comerciantes e empresários do município que constantemente sofrem prejuízos por causa da falta de telefone e internet em nossa cidade; sem contar a poluição visual que fica por causa dos fios soltos. Esperamos que a empresa cumpra o prazo estabelecido e inicie melhorias urgentes em nosso município”, cobrou o presidente da Câmara que já havia levado o problema à reunião do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento