Prefeito e vereadores pedem à Telefonica que solucione problemas de fiação até julho


Em reunião com representantes da Telefonica na última sexta-feira, dia 29, o prefeito Milton Serafim solicitou agilidade na resolução de problemas de fiação solta nos postes de telefonia de Vinhedo e pediu a conclusão dos trabalhos entre os meses de junho e julho. Participaram da reunião o presidente do Legislativo, Adriano Corazzari (PSB) e os vereadores Ana Genezini (PTB), Izael Viel (PR), Donizete Lopes (PTB), Márcio Melle (PSB), Júnior Vendemiatti (PPS) e Geraldo Rodrigues Fróis – Cidinho (PTB), os secretários municipais Augusto Braccialli (Obras) e Milton Pinhata (Indústria, Comércio e Agricultura) e o coordenador do Procon de Vinhedo, Alexandre Fadi Kyk.
Entre os representantes da Telefônica estavam o superintendente regional, Waldomiro De Gobbi e Vagner Fausto de Moraes, da gerência institucional do Brasil, que fizeram apresentações técnicas do trabalho já iniciado em Vinhedo com a readequação da rede de telefonia. “O trabalho começou na região Central e irá se estender por todo o município”, afirmaram os representantes da empresa.
Em diversas ruas do município, em diferentes bairros, são encontradas fiações soltas, caixas de ligações penduradas e emaranhados de fios improvisados nos postes. Enquanto o reparo não acontece, motoristas e pedestres ficam expostos ao perigo, segundo destacou na reunião o prefeito Milton Serafim. “Este é um dos principais problemas que Vinhedo enfrenta atualmente e tenho certeza que está ocorrendo em outras cidades da região, trazendo grandes transtornos à sociedade. Como vários fios estão soltos, muitos caminhões altos acabam derrubando a fiação e deixam milhares de pessoas sem telefone, esperando o conserto por aproximadamente 40 dias. Como a maioria da população desconhece o vínculo da concessionária com o município, as reclamações e críticas recaem sobre a Prefeitura”, destacou o prefeito Milton Serafim aos representantes da Telefonica.
Em abril o prefeito e os vereadores foram à Brasília para reivindicar na Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações – providências e melhorias no serviço de telefonia prestado no município pelas empresas concessionárias. “Hoje são muitos os comerciantes e empresários do município que constantemente sofrem prejuízos por causa da falta de telefone e internet em nossa cidade; sem contar a poluição visual que fica por causa dos fios soltos. Esperamos que a empresa cumpra o prazo estabelecido e inicie melhorias urgentes em nosso município”, cobrou o presidente da Câmara que já havia levado o problema à reunião do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento