6.5.15

Ana Genezini reitera indicações voltadas à saúde

Quatro indicações buscando melhorias para a saúde foram apresentadas pela vereadora Ana Genezini (PTB) na 97ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 05.

A propositura nº 1050/2013 propõe a implantação de um Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM) na região central da cidade. “A construção de mais um CASM melhorará o atendimento à mulher em todo o município; a ideia de que seja erguido na região central é que assim poderá atender um maior número de munícipes, já que é um local de fácil acesso”.

Outra indicação, de nº 1051/2013, pede a divulgação de orientações diárias de saúde, por parte da secretaria competente, por meio da Rádio da Capela; enquanto a de nº 1743/2013, solicita a disponibilização de dois veículos da Secretaria de Saúde para transporte de pacientes à São Paulo para realização de procedimentos clínicos necessário, um saindo de madrugada e retornando ao meio-dia, e outro saindo ao meio-dia e retornando ao final de todos procedimentos.

A construção de um Centro de Reabilitação com piscina apropriada para o atendimento de pacientes da rede pública e dos centros de fisioterapia do CIS São Matheus e da Capela, também foi pedido pela vereadora, por meio da indicação nº 1878/2013. Atualmente a Prefeitura utiliza a piscina da sede da 3ª idade, no Jd. São Matheus, para o tratamento de pacientes, porém a demanda pelo serviço mostra que o ideal seria a disponibilização de um espaço exclusivo à reabilitação.


Outra indicação também apresentada na noite foi a de nº 1284/2013, que pede à Prefeitura o envio de Projeto de Lei à Câmara que trate sobre o uso obrigatório de monitoramento por câmeras de vídeo nas escolas, CEIs, unidades de saúde, secretarias e demais órgãos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário