Ana Genezini encaminha ofício à Setrandes em busca de medidas em relação aos carros abandonados na cidade

Moradores de diferentes bairros têm se queixado quanto à presença desses veículos

Na 98ª sessão ordinária, realizada no dia 11, o crescente número de carros abandonados em ruas da cidade foi tema de vários vereadores, que buscam alguma solução a esse problema. A vereadora Ana Genezini (PTB), foi além, e encaminhou um ofício ao secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, propondo à Pasta a celebração de parcerias com outros órgãos para adoção de medidas mais efetivas.

A ideia da parlamentar é que a Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes) agende uma reunião junto ao DETRAN, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal a fim de encontrar uma solução ao problema.

No documento Ana Genezini lembra que no passado a Secretaria tinha um convênio com a Polícia Civil, no qual a última recolhia os veículos abandonados sob responsabilidade própria de emitir os autos de recolha e encaminhamento aos pátios.


Além de prejudicar o fluxo de pedestres e o trânsito local, esses veículos abandonados geram desconforto aos moradores e sensação de insegurança. Há relatos de que em alguns lugares os veículos chegam a ser utilizados como abrigos para pessoas desconhecidas”, afirmou a vereadora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Genezini homenageia professora Joyce Lucchesi por realização do projeto Atividade Física e Saúde do Coração

Ana Genezini encaminha à Câmara dos Deputados Moção de apelo contra a reforma na lei dos planos de saúde

Ana Genezini apresenta Moção de Apelo para que Ministério da Saúde implante nova vacina de meningite no SUS