Projeto Saber Consumir, apresentado por Ana Genezini, realizará primeira capacitação em Vinhedo

Programa tratará do consumo consciente junto a crianças da rede municipal de ensino em parceria com a Fundação PROCON

Durante a 98ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 11, a vereadora Ana Genezini (PTB) anunciou que Vinhedo iniciará na rede municipal de ensino o projeto Saber Consumir, da Fundação PROCON, que visa conscientizar os alunos sobre o consumo consciente.

O projeto se dá através de materiais pedagógicos, especialmente elaborados para abordar o tema consumo em sala de aula. O kit é composto por manual do multiplicador, código de defesa do consumidor, para educadores, caderno de atividades e DVD educativo, sendo dividido em três faixas etárias: crianças de 7 a 10 anos, adolescentes de 11 a 14 anos e jovens entre 15 a 18 anos.

Ainda em 2013, Ana Genezini apresentou o projeto ao então prefeito Milton Serafim, e desde aquela época a Secretaria de Educação tem trabalhado no tema, o que culminou na primeira capacitação dos professores da rede municipal para aplicação do programa, prevista para o dia 27 de maio. A capacitação será feita por técnicos do próprio PROCON.

Dr. Luiz Fernando Biasi, quando ocupou a pasta por um período, trabalhou nisso, Dr. Matheus quando assumiu a diretoria do Procon na cidade também trabalhou no projeto, e, atualmente, a atual secretária de Educação, Claudinéia Serafim, deu andamento no programa, tanto é que o projeto já foi aprovado pela Delegacia de Ensino e já em maio teremos a primeira capacitação com os nossos multiplicadores”, lembrou a vereadora.


Ana Genezini encerrou sua fala agradecendo aos profissionais da educação vinhedense pelo empenho para que o projeto se tornasse realidade. “Quero agradecer profundamente a todos os funcionários da rede municipal de ensino e demais envolvidos por saber que esse programa se tornará realidade em nossa cidade, após sugestão dessa vereadora”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento