Projeto Saber Consumir, apresentado por Ana Genezini, realizará primeira capacitação em Vinhedo

Programa tratará do consumo consciente junto a crianças da rede municipal de ensino em parceria com a Fundação PROCON

Durante a 98ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 11, a vereadora Ana Genezini (PTB) anunciou que Vinhedo iniciará na rede municipal de ensino o projeto Saber Consumir, da Fundação PROCON, que visa conscientizar os alunos sobre o consumo consciente.

O projeto se dá através de materiais pedagógicos, especialmente elaborados para abordar o tema consumo em sala de aula. O kit é composto por manual do multiplicador, código de defesa do consumidor, para educadores, caderno de atividades e DVD educativo, sendo dividido em três faixas etárias: crianças de 7 a 10 anos, adolescentes de 11 a 14 anos e jovens entre 15 a 18 anos.

Ainda em 2013, Ana Genezini apresentou o projeto ao então prefeito Milton Serafim, e desde aquela época a Secretaria de Educação tem trabalhado no tema, o que culminou na primeira capacitação dos professores da rede municipal para aplicação do programa, prevista para o dia 27 de maio. A capacitação será feita por técnicos do próprio PROCON.

Dr. Luiz Fernando Biasi, quando ocupou a pasta por um período, trabalhou nisso, Dr. Matheus quando assumiu a diretoria do Procon na cidade também trabalhou no projeto, e, atualmente, a atual secretária de Educação, Claudinéia Serafim, deu andamento no programa, tanto é que o projeto já foi aprovado pela Delegacia de Ensino e já em maio teremos a primeira capacitação com os nossos multiplicadores”, lembrou a vereadora.


Ana Genezini encerrou sua fala agradecendo aos profissionais da educação vinhedense pelo empenho para que o projeto se tornasse realidade. “Quero agradecer profundamente a todos os funcionários da rede municipal de ensino e demais envolvidos por saber que esse programa se tornará realidade em nossa cidade, após sugestão dessa vereadora”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento