27.9.17

Projeto de Ana Genezini para implantação de lâmpadas de LED na cidade entra em tramitação

Projeto quer tornar obrigatório o uso de lâmpadas em LED nos novos loteamentos do município e na rede de iluminação pública já existente
Nessa semana entrou em tramitação na Câmara o projeto de Lei nº 60/2017, de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB), que pretende tornar obrigatório o uso de lâmpadas de LED (diodo emissor de luz) na rede de iluminação pública de todo o município.
A implantação de iluminação LED já vem sendo solicitada pela vereadora desde seus mandatos anteriores, e é considerada uma medida de segurança, uma vez que ilumina mais do que as lâmpadas convencionais, coibindo práticas ilícitas, além de oferecer economia aos cofres públicos, já que requer menos manutenção.
O projeto esclarece que compreende a rede de iluminação pública os equipamentos e aparelhos utilizados para realizar a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, incluindo praças, parques, jardins, monumentos e assemelhados.

Nos dias atuais é cada vez mais comum o uso da tecnologia de diodos emissores de luz em diversos equipamentos eletrônicos, como televisores, semáforos, telefones celulares e para a iluminação de ambientes públicos, internos e externos. A substituição das lâmpadas convencionais pela iluminação LED é uma forte tendência, em virtude das vantagens relacionadas à durabilidade e consumo de energia, isto porque a energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, evitando-se assim o desperdício de energia”, explicou Ana Genezini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário