ANA GENEZINI REIVINDICA NOVAMENTE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM PRÉDIOS



A vereadora Ana Genezini (PTB) reiterou indicação ao Executivo, encaminhando minuta de projeto de lei que dispõe sobre o uso obrigatório de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas Escolas, CEIS, Unidades de Saúde, Secretarias e demais órgãos públicos da cidade.

Segundo a parlamentar, as câmeras são instrumentos eficazes tanto para o combate como para a prevenção da criminalidade, pois, além de intimidar potenciais infratores, constitui recurso valioso em processos investigativos e na captura de infratores.
Além da implantação do sistema de vigilância, a minuta propõe a colocação de placas informativas nos locais e proíbe a veiculação das imagens capturadas. O intuito do projeto é inibir a ação de pessoas más intencionadas e, assim, proteger o patrimônio público de Vinhedo contra pichações, furtos, entre outras mazelas. “A colocação de câmeras em órgãos públicos dificultará a atuação de delinquentes, e trará ao cidadão que frequenta o local, maior sensação de segurança” enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento