Criação de Imprensa Oficial é indicação de Ana Genezini

Objetivos da proposta é economia com publicação dos atos oficiais, maior transparência e comunicação gratuita direta com a população

O projeto de lei que institui o Boletim Oficial de Vinhedo em tramitação na Câmara Municipal desde a última semana é uma indicação da vereadora Ana Genezini (PTB) para que o município possa contar com uma comunicação direta entre Governo e População através de um veículo comunicacional de baixo custo intitulado “Boletim Municipal de Vinhedo”.
A indicação datada de março de 2009, que foi retomada pela vereadora nesta legislatura, foi também reivindicada em janeiro de 2005 pelos ex-vereadores Cassio Capovilla e Toninho Falsarella, integrantes da 14ª legislatura findada em 31 de dezembro de 2008.
De acordo com o projeto remetido pela Prefeitura à Câmara, a publicação terá periodicidade semanal e conteúdo educativo além de divulgações de Leis, Decretos, Portarias, esclarecimentos de interesse público e outras informações sobre os trabalhos do Executivo, Legislativo e autarquia SANEBAVI dando ampla publicidade aos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, e tudo o mais que se refira a Administração Pública Direta. Embora seja semanal, o Boletim Municipal de Vinhedo poderá ser distribuído em edições extraordinárias quando houver necessidade e, em ambos os casos a distribuição será gratuita.
As vantagens dessa comunicação direta entre Poder Publico e População são inúmeras, segundo Ana Genezini. “A população contará com informações de todos os atos oficiais da administração pública, reunidas em um só veículo de comunicação, que terá distribuição gratuita, o que possibilitará maior acesso da população à informação. Muitos municípios já contam com esse serviço oficial, Vinhedo está atrasada neste aspecto e é preciso evoluir ”, comentou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo