ANA INTERMEDIA ASFALTO PARA COLINAS DE SAN DIEGO


O senhor Nadir Firmani, morador do loteamento Colinas de San Diego há 12anos, não vai mais sofrer com barro e poeira por falta de asfalto em sua rua. Ele participou junto com outros moradores do loteamento de uma reunião com o prefeito Milton Serafim na tarde do último sábado (20) para tratar da adesão ao Plano Comunitário de Melhorias da Prefeitura de Vinhedo (PCM). O acordo vai garantir os trabalhos de drenagem de águas pluviais, colocação de guias, sarjetas e asfalto em quatro ruas, totalizando 1.700 metros de extensão.

“Há muito tempo lutamos por um acordo para concretizar esse asfalto pois sofremos com o barro, em dias de chuva e a poeira em dias de sol, sem contar que muitos caminhões de entrega não chegam até aqui. Tenho certeza que com o empenho demonstrado pelo prefeito e a vontade dos moradores, desta vez acredito que teremos um bom número de adesões e esses problemas vão acabar”, afirmou Nadir.

A adesão dos proprietários ao PCM já está bem próxima de 70%; atingindo esta quantia, a Prefeitura poderá dar início ao processo de licitação para contratar a empresa que será responsável pela obra.

O prefeito Milton Serafim explicou ao grupo que o Poder Executivo sempre se colocou à disposição para estabelecer uma forma de ajudar os moradores considerando a importância da obra para o bem-estar de todos.

“A Prefeitura fez essa parceria com os moradores com o objetivo de trazer mais facilidades e qualidade de vida a todos vocês. Assim como o loteamento Colinas de San Diego que existe há 30 anos existem locais antigos do município, onde precisamos investir em asfalto para melhorar e facilitar o acesso dos moradores às suas residências e proporcionar segurança no trânsito”, comentou o prefeito Milton Serafim”.

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Obras, Augusto Braccialli, o secretário de Governo, José Luis Bernegossi, o presidente da Câmara de Vinhedo, Geraldo Fróis (Cidinho) e os vereadores Ana Genezini, e Adriano Corazzari. A vereadora Ana Genezini, que foi a interlocutora entre a Prefeitura e os moradores nesta questão, acredita que a união entre moradores e poder público sempre traz bons resultados para o município. “A Câmara está à disposição dos moradores e participa do processo desempenhando uma de suas funções principais que é de intermediar as solicitações da população junto ao Executivo. Mas isso só se torna aplicável por termos um executivo que está disposto a ouvir, acolher, ser parceiro e executar", destacou Ana Genezini. A mesma opinião foi partilhada pelo presidente da Câmara, Cidinho, que ressaltou a importância da iniciativa público-privada. “Com a ajuda da população a Prefeitura pode fazer muito mais pelo município”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade