ANA INTERMEDIA ASFALTO PARA COLINAS DE SAN DIEGO


O senhor Nadir Firmani, morador do loteamento Colinas de San Diego há 12anos, não vai mais sofrer com barro e poeira por falta de asfalto em sua rua. Ele participou junto com outros moradores do loteamento de uma reunião com o prefeito Milton Serafim na tarde do último sábado (20) para tratar da adesão ao Plano Comunitário de Melhorias da Prefeitura de Vinhedo (PCM). O acordo vai garantir os trabalhos de drenagem de águas pluviais, colocação de guias, sarjetas e asfalto em quatro ruas, totalizando 1.700 metros de extensão.

“Há muito tempo lutamos por um acordo para concretizar esse asfalto pois sofremos com o barro, em dias de chuva e a poeira em dias de sol, sem contar que muitos caminhões de entrega não chegam até aqui. Tenho certeza que com o empenho demonstrado pelo prefeito e a vontade dos moradores, desta vez acredito que teremos um bom número de adesões e esses problemas vão acabar”, afirmou Nadir.

A adesão dos proprietários ao PCM já está bem próxima de 70%; atingindo esta quantia, a Prefeitura poderá dar início ao processo de licitação para contratar a empresa que será responsável pela obra.

O prefeito Milton Serafim explicou ao grupo que o Poder Executivo sempre se colocou à disposição para estabelecer uma forma de ajudar os moradores considerando a importância da obra para o bem-estar de todos.

“A Prefeitura fez essa parceria com os moradores com o objetivo de trazer mais facilidades e qualidade de vida a todos vocês. Assim como o loteamento Colinas de San Diego que existe há 30 anos existem locais antigos do município, onde precisamos investir em asfalto para melhorar e facilitar o acesso dos moradores às suas residências e proporcionar segurança no trânsito”, comentou o prefeito Milton Serafim”.

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Obras, Augusto Braccialli, o secretário de Governo, José Luis Bernegossi, o presidente da Câmara de Vinhedo, Geraldo Fróis (Cidinho) e os vereadores Ana Genezini, e Adriano Corazzari. A vereadora Ana Genezini, que foi a interlocutora entre a Prefeitura e os moradores nesta questão, acredita que a união entre moradores e poder público sempre traz bons resultados para o município. “A Câmara está à disposição dos moradores e participa do processo desempenhando uma de suas funções principais que é de intermediar as solicitações da população junto ao Executivo. Mas isso só se torna aplicável por termos um executivo que está disposto a ouvir, acolher, ser parceiro e executar", destacou Ana Genezini. A mesma opinião foi partilhada pelo presidente da Câmara, Cidinho, que ressaltou a importância da iniciativa público-privada. “Com a ajuda da população a Prefeitura pode fazer muito mais pelo município”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo