Ana Genezini faz pacote de indicações voltadas ao lazer em Vinhedo

Nesta semana, a vereadora e 2ª secretária Ana Genezini (PTB) apresentou uma série de indicações que visam proporcionar mais opções de lazer a população vinhedense. Os pedidos visam otimizar os espaços públicos não utilizados, evitando assim que eles se tornem pontos de despejo de entulhos.
Para o Jd. Bela Vista II a 1º secretária pede ao executivo a construção de duas praças munidas de iluminação, bancos e calçadas, uma entre as ruas Custódio Lopes Puga, Rua Wadih Haddad e Rua José Ferragut; e outra na confluência da Rua José Albino de Barros com a Rua Pedro Garbuio. “A urbanização do Bela Vista II tem o objetivo de oferecer a população do bairro o uso desses espaços como área de lazer e de descanso, já que o local não dispõe desta melhoria”, esclareceu a vereadora.
No Jardim Bela Vista é objetivo da vereadora urbanizar uma área não edificada do bairro, instalando iluminação, bancos, jardins e uma área para a prática de caminhadas e outros exercícios físicos. Com relação ao Jardim São Carlos, Ana Genezini pede que seja construída uma quadra poliesportiva junto a uma área de lazer em terreno da Municipalidade situado na Rua Aparecida Ortiz de Camargo Cieni com a Rua Carlos Alberto Ferragut. “Seguindo os moldes do projeto ‘Minha Quadra, Meu Bairro’, estamos indicando a construção de um espaço esportivo também para a comunidade do Jardim São Carlos, Von Zuben e adjacências”. Ana ressaltou que este terreno da Municipalidade encontra-se atualmente desocupado e muitas vezes, crianças e adolescentes utilizam-se do referido espaço para jogar bola. “A implantação desta melhoria certamente iria ao encontro das necessidades dos moradores, oferecendo um local adequado para o lazer e a realização de atividades esportivas”, justificou a 1ª secretária da Câmara Municipal.
A vereadora solicita ainda, a construção de praça na Rua Brasília -Vila Planalto. Para a Barra Funda, Ana pede a instalação de cancha de bocha e malha de raia na esquina das ruas João Corazzari, Antônio Barbosa e Santa Cruz. E por fim a Vila Junqueira também recebeu uma indicação de construção de uma área de lazer entre as Ruas Goiás e Maranhão, em um terreno público inutilizado. Ana Genezini comenta ainda neste sentido, que está no aguardo do início das obras da Sede do Clube de Mães e reurbanização de área no Jardim Miriam, pedido formalizado junto ao Executivo em reunião realizada no final do ano passado com um grupo de mulheres do Clube de Mães e também moradoras. “É de fundamental importância a construção de espaços de lazer em todos os bairros, possibilitando que os moradores possam se reunir e realizar atividades, principalmente criando espaço para nossas crianças e jovens”, finalizou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento