Vereadora Ana promove “Novembro Azul” contra câncer de próstata



Depois do sucesso do evento “Outubro Rosa” realizado na cidade no mês passado em Vinhedo, a vereadora Ana Genezini (PTB) propôs na última sessão de terça-feira, 6, a promoção de campanha similar, só que para os homens, incentivando a realização do exame de próstata para um diagnóstico antecipado da doença.

Segundo a justificativa da indicação, também subscrita pelos demais vereadores, o câncer de próstata é o segundo câncer mais comum entre os homens e um dos que mais matam, por causa de um diagnóstico tardio e do preconceito em realizar o exame.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, os tumores crescem de forma rápida e são quase imperceptíveis ao homem, por isso, o exame é tão necessário, já que a estimativa para esse ano é de que mais de 60 mil casos sejam descobertos no Brasil. “O objetivo desta campanha é o mesmo do ‘outubro rosa’: divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial aumentam muito as chances de sucesso no tratamento”, salientou Ana Genezini.

Academia ao ar livre na Capela

Outra indicação apresentada pela vereadora pede à Prefeitura que seja providenciada área de sombra no local em que está instalada a academia ao livre do bairro da Capela, na Praça Aurora Sudário.

O objetivo do pedido é que os equipamentos possam ser utilizados pela população mesmo no período vespertino, quando o Sol está intenso. “Há muita procura pelos aparelhos, no entanto, muitos moradores gostariam de utilizá-lo a tarde ou na hora do almoço e por causa do forte sol fica inviável”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento