Pedido de Ana Genezini e Paulinho Palmeira de academia ao ar livre para Jardim Mirian é atendido pela Prefeitura

A área de lazer está situada às margens da rua Cientista Albert Sabin

Atividades variadas para a saúde e qualidade de vida já podem ser feitas pelos moradores do Jardim Miriam desde a quinta-feira, dia 30 de outubro. Os vereadores Paulinho Palmeira (PSB) e Ana Genzini (PTB) foram conferir os aparelhos instalados pela Secretaria de Esportes, cujo pedido havia sido feito através da Indicação de nº 466/2013.

Conforme destaca Paulinho Palmeira, os novos aparelhos já estão instalados, à disposição da população. “A academia ao ar livre leva lazer e atividades físicas para os moradores, oferecendo o benefício sem custos financeiros”, diz.

Para Ana Genezini a academia ao ar livre do Jardim Miriam está instalada em um ambiente agradável, mas que necessita de cobertura, para que possa ser utilizada em todos os horários. “Os equipamentos estimulam as atividades entre os moradores, são ótimos para o bem estar físico e mental. O local também visa atender a melhor idade, portanto, pedimos a instalação de toldos para que abrigue os usuários, uma vez que o perigo à exposição ao sol é muito grande no verão”.

Ana Genezini salienta sobre a Minuta de Projeto de Lei de sua autoria, apresentada na Indicação nº 1472/2013, que dispõe sobre a presença de profissionais de educação física, no acompanhamento e orientação dos munícipes para a correta utilização dos equipamentos das academias ao ar livre instalados em praças e parques do município. “A presença de um profissional em educação física orientando nossa população ao uso correto dos equipamentos irá garantir maior eficácia na prática da atividade física, prevenir danos a saúde de nossa população e ainda, ser um indicador junto a Secretaria de Saúde dos problemas relacionados a esses usuários e até mesmo encaminhá-los a procurar a rede de saúde, quando estes usuários apresentarem qualquer tipo de problema na execução de seus exercícios”, explica a vereadora.


Os vereadores também conferiram o local onde será instalada uma academia ao ar livre na pista de atletismo do Jardim São Matheus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo