Prefeitura atende proposta de vereadores da base com descentralização de serviços na Capela


Procon, serviços de IPTU, PAT - Banco de Empregos, Protocolo entre outros estarão à disposição da comunidade em novo espaço de Atendimento Cidadão

Recentemente a Prefeitura de Vinhedo iniciou os trabalhos para abertura do “Atendimento Cidadão – A Prefeitura na Capela”, espaço que disponibilizará serviços municipais aos moradores da Capela. A descentralização de serviços oferecidos pela Prefeitura atende às indicações nº 770/2009 e nº 462/2015, de autoria dos vereadores Ana Genezini (PMDB) e Nil Ramos (PSDB), respectivamente.

A propositura da vereadora pedia a implantação do PROCON na região, enquanto a indicação de Nil Ramos solicitava a criação de “Atendimento Cidadão” exclusivo para a Capela.

Os vereadores Edu Gelmi (PMDB), Paulinho Palmeira (PV) e Rubens Nunes (PMDB) também já solicitavam a descentralização de serviços em pronunciamentos na tribuna da Câmara e em reuniões com o Executivo.

Localizado em frente ao Centro de Fisioterapia, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, o espaço oferecerá atendimento prioritário aos moradores da Capela, em serviços executados pela Prefeitura de Vinhedo.

A vereadora Ana Genezini, autora da Indicação que propôs a criação de um Procon na Capela, enfatizou que o maior número de atendimentos no PROCON de Vinhedo é de moradores da região da Capela. “A falta de uma unidade Procon na Capela faz com que os consumidores tenham que se deslocar por conta própria até o Centro, tendo gastos com passagens ou combustível; um posto de atendimento no bairro contribuirá em muito com a população, principalmente com a economia de recursos”, explica a parlamentar.

“Indiquei a implantação de um posto de Atendimento ao Cidadão na Capela para permitir aos moradores do bairro um benefício, através do qual as pessoas não precisariam se deslocar até o centro da cidade toda vez que precisassem do atendimento, facilitando o dia a dia, economizando tempo e despesas com transporte”, explica o vereador Nil Ramos, autor da indicação que solicitou a instalação do Atendimento Cidadão na Capela.

O “Atendimento Cidadão – A Prefeitura na Capela” deve ser oficialmente inaugurada no mês de junho e oferecerá os seguintes serviços:

Central SIM – Emissão do Cartão Cidadão, inclusão e alteração do cadastro de pessoa no CTM, cadastro inclusão (pessoa com deficiência e mobilidade reduzida), realização do cadastro universitário (inscrição para transporte universitário gratuito), solicitação de internet gratuita, pré-matrícula (inscrição para creche na Rede Municipal de Educação), inscrição para o programa Quero Vida, recadastramento (esporte), Empresa Fácil;

Protocolo – Certidões, Declarações, Revisões, Isenções e demais serviços para abertura de processo administrativo na Prefeitura (incluindo poda de árvores, atendimentos do setor do Jurídico, Saúde, Habitação, enfim, todos os processos de tramitação nas secretarias municipais);

Fazenda – Emissão de boletos para pagamento de IPTU, ITBI, taxa de licença, alvará e ITBI, acordo de débitos inscritos em dívida ativa, abertura e cancelamento de inscrição municipal/Sistema Empresa Fácil, demais serviços relacionados a IPTU e ISSQN;

PAT – colocação/recolocação de profissionais no mercado de trabalho, emissão de Carteiras de Trabalho e ao encaminhamento do Seguro-Desemprego;

SETRANDES – Solicitação do cartão idoso e recurso de multas de trânsito;


PROCON – Atendimento referente às políticas de proteção, amparo e defesa do consumidor, orientação e abertura de Carta de Informação Preliminar, quando necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo