Ana Genezini reitera série de indicações voltadas às pessoas com deficiência

Material será apresentado oficialmente na 1ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, prevista para a próxima segunda-feira, 06 de fevereiro
Já em preparação para a 1ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), colocou em tramitação uma série de indicações dedicadas às pessoas com deficiência.
Essas proposituras já foram apresentadas pela parlamentar em anos anteriores, mas recebem nova numeração devido à nova legislatura.
Para o lazer, Ana Genezini apresentou as indicações nº 206 e nº 316/2017, essa segunda subscrita também por Paulinho Palmeira (PV), que pedem, respectivamente, a instalação de equipamentos adaptados para cadeirantes nas academias ao ar livre e a instalação de parques infantis adaptados nos moldes do projeto da AACD, sempre próximos às áreas de lazer já existentes no município.
No mesmo viés, a indicação nº 69/2017 apresenta minuta de projeto de Lei para instalação de brinquedos adaptados também nos parquinhos infantis já existentes no município e nos que venham a ser construídos.
As demais indicações, de nº 70 e nº 277/2017, visam facilitar a prestação de serviço público à pessoa com deficiência. A primeira propõe a disponibilização de cadeiras de rodas no Terminal Rodoviário Antônio Zechin, no Centro, e no Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na Capela; enquanto o segundo solicita ao Poder Executivo o encaminhamento de projeto de Lei à Câmara dispondo sobre a adaptação das áreas físicas destinadas ao atendimento direto ao público e dos equipamentos de autoatendimento, para uso por pessoas portadoras de deficiência.

A acessibilidade deve ser uma política prioritária no município, é essencial que todo cidadão vinhedense tenha a possibilidade de acessar e utilizar os serviços oferecidos pela municipalidade, esse é um dos princípios da democracia”, enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo