Ana Genezini pede à Prefeitura aquisição de vacinas contra febre amarela

Parlamentar citou a inclusão da cidade em lista de áreas de risco
Em discurso proferido na 10ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 10, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), alertou quanto à necessidade de a Prefeitura adquirir mais vacinas contra a febre amarela, a fim de imunizar a população vinhedense.
Em notícia divulgada por veículo de imprensa de circulação nacional, Vinhedo, assim como outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), foi incluída na lista de municípios com recomendação do Ministério da Saúde para uso da vacina contra febre amarela.
“Peço ao secretário de Saúde que adiante a questão das vacinas contra febre amarela. A imprensa divulgou que Campinas e 19 cidades da região já entraram na lista de municípios com recomendação para uso da vacina contra febre amarela. Sabemos que vários munícipes têm buscado a UBS da Vila Planalto para se vacinarem antes de viajar a regiões onde há incidência de casos, porém, Vinhedo recebe essas vacinas da DIR XII de Campinas, da Secretaria de Estado da Saúde, portanto, o município não tem informação sobre quando receberão novas vacinas e nem quantas doses, deixando a população totalmente desinformada. É importante que a Secretaria de Saúde finalmente se organize para atender a população vinhedense, para que tenhamos disponível a vacina contra a febre amarela para todos vinhedenses”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo