Ana Genezini comenta sobre projeto de alteração do regime dos servidores

Projeto de Lei Complementar nº 07/2017 já está em tramitação na Câmara
Nessa semana entrou em tramitação na Câmara o projeto de Lei Complementar nº 07/2017, de autoria da Prefeitura, que trata da alteração do regime dos servidores públicos de celetista para estatutário. A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), que desde o primeiro anúncio da Prefeitura sobre a intenção de mudança no regime tem demonstrado preocupação com o tema, comentou sobre o projeto durante a 35ª Sessão Ordinária.
O PLC entrou no expediente dessa noite, e solicito de antemão que a presidência disponibilize o jurídico dessa Casa, pois terei que fazer muitas emendas para que o Estatuto dos Servidores fique do jeito que nós e os servidores queremos. O município possui uma série de leis que envolvem a estrutura do funcionalismo público e que deveriam ser revistas junto ao PLC nº 07, o que não foi feito”, afirmou.
A vereadora demonstrou preocupação com os boatos que tem sido divulgado sobre o projeto, a maioria infundados, que têm causado pânico entre os servidores.
Essa matéria é de competência exclusiva da Prefeitura, porém nós podemos apresentar quantas emendas quisermos. Os servidores precisam se ajudar, pois teremos apenas 45 dias para analisar o projeto. Precisamos fazer um trabalho sério, maduro, com muita responsabilidade, com diálogo com os servidores, para que possamos deixar o projeto em sua forma ideal. Ainda farei comparativos com a lei do regime estatutário de 82, que ainda rege alguns servidores de Vinhedo, e com estatutos de outras cidades”, concluiu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade