Possível troca de prédios entre escolas da região da Capela preocupa Ana Genezini


Vereadora abordou o tema durante a 74ª Sessão
Na noite dessa segunda-feira, 22, pela 74ª Sessão Ordinária, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), comentou sobre a possível troca de prédios entre escolas da rede municipal na região da Capela.
A intenção da Prefeitura em fazer a troca entre as unidades de ensino ainda não foi anunciada oficialmente, mas já preocupa a parlamentar.
Recebi uma informação extraoficial de que haverá uma troca de prédios entre as escolas Franco Montoro e Dom Mathias. Eu gostaria de entender o que justifica essa troca. Sinceramente não entendo necessidade nessa mudança. Entendo que a Secretaria de Educação precise fazer adaptações nos prédios para melhorar o atendimento aos alunos, mas não uma mudança de prédio, sem melhorias efetivas na infraestrutura”, afirmou.
Para Ana Genezini é evidente a necessidade de melhorias infraestruturais nas escolas, porém teme que a troca de prédios apenas venha a gerar transtornos, uma vez que não espera muita efetividade na simples mudança de endereço. “Importante que a secretaria de educação nesse momento de estudos análise se a melhor forma não é adequar o prédio da escola Franco Montoro às suas proprias necessidades, do que fazer mudanças e prejudicar quem já está bem estabelecido, como o caso da EM Dom Mathias.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo