Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade


Durante a 126ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (26), a vereadora Ana Genezini (MDB) encaminhou solicitação para que a Prefeitura instale bebedouros em diversos pontos da cidade. O objetivo é evitar o descarte excessivo de garrafas plásticas, estimulando o uso consciente de recipientes próprios e reutilizáveis.
A implantação desses bebedouros estimularia a população e os turistas a carregar suas próprias garrafas, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, explica Ana Genezini.
No documento encaminhado para análise do Executivo Municipal, Ana Genezini explica que “estima-se a venda de um milhão de garrafas plásticas por minuto no planeta, ou seja, 20 mil são compradas a cada segundo no mundo. Com a implantação de bebedouros, estimulamos o uso de próprias garrafas e contribuímos para a preservação do meio ambiente”.
Espero que a proposta seja aceita, pois além de contribuir para a preservação do nosso meio ambiente, estaremos também garantindo que a população tenha acesso a este tão importante recurso, a água”, conclui Ana Genezini. A Indicação da vereadora foi encaminhada para análise do Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo