Ana Genezini propõe uso de drones no monitoramento para auxiliar Segurança na cidade


Vereadora encaminhou Moção de Apelo solicitando do Executivo estudo para o investimento
A vereadora Ana Genezini (MDB) apresentou, durante a Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (17), Moção de Apelo solicitando da Prefeitura estudos técnicos para a aquisição de drones e implantação de monitoramento com os equipamentos no município.
Com aprovação por unanimidade no plenário da Casa, a Moção de Apelo foi encaminhada ao Executivo Municipal com informações comprovando a versatilidade e eficiência dos dispositivos, tecnicamente chamados de RPAS (Remotely Piloted Aircraft System, na tradução, sistema de aeronave remotamente pilotada) e VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado).
Ana Genezini documentou que o uso dos drones equipados com câmeras é extremamente útil na hora de planejar a segurança. “As imagens proporcionam uma visão ampla e em tempo real dos espaços, o que ajuda a identificar fragilidades e a organizar melhor os componentes da operação. Além disso, o uso de drones diminui a necessidade de riscos humanos. Drones podem ser utilizados para checar a segurança de perímetros ou verificar alarmes que dispararam. Dessa forma, não há necessidade de colocar um agente em campo, expondo-o a um possível risco”, completou.
As imagens transmitidas em tempo real pelo sistema permitem o entendimento da situação e colaboram para que as ações físicas aconteçam de forma estrategicamente planejada, evitando riscos desnecessários”, finalizou Ana Genezini.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo