ANA E ADRIANO QUEREM GARANTIR ACESSO UNIVERSAL A MEMORIAL DO IMIGRANTE


Vagas, rebaixamento de guias e construção de rampa para pessoas com deficiência e idosos são algumas das adaptações que estão sendo solicitadas pelos vereadores

Os vereadores Ana Genezini (PTB) e Adriano Corazzari (PSB) visitaram na segunda-feira, 23, o Memorial do Imigrante, para verificar as instalações do local com relação à questão da acessibilidade. Ana e Adriano verificaram que o local não possui as adaptações necessárias para receber adequadamente portadores de necessidades especiais e encaminharam através de indicações ao Executivo diversas solicitações de melhorias ao espaço.
Dentre as melhorias solicitadas, os parlamentares sugeriram a instalação de rampas de acesso ao Teatro de Arena, que tem entrada pelo portão lateral do Memorial, bem como rebaixamento de guias e demarcação pela Secretaria de Transportes e Segurança de vagas de veículos para idosos e portadores de necessidades especiais, além de adequação dos banheiros para facilitar a locomoção, garantindo assim, a acessibilidade universal naquelas dependências. Para os parlamentares, é de extrema importância que o local seja adequado de acordo com as normas técnicas de acessibilidade. “A Legislação vigente assegura atendimento especial às pessoas portadoras de deficiência e aos idosos. Existe a necessidade do local se adequar nos espaços físicos interno e externo, para garantir a acessibilidade plena”, completam Ana Genezini e Adriano Corazzari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo