VEREADORES LISTAM EXIGÊNCIAS A EMPRESA RÁPIDO LUXO PARA RENOVAÇÃO DO CONTRATO DE TRANSPORTE

Melhorias no sistema de transporte incluem medidas de infraestrutura, alteração e ampliação de linhas

Um ofício assinado por todos os vereadores foi protocolado no último dia 27, trazendo uma lista de medidas a serem realizadas pela empresa que presta serviços de transporte público ao município, Rápido Luxo, para que o contrato de prestação de serviço seja renovado. A iniciativa de formalizar estes pedidos partiu de uma reunião realizada no dia 23, no gabinete do Secretário de Transportes e Segurança, Toninho Falsarella, que contou com a participação dos vereadores Ana Genezini (PTB), Rubens Nunes (PR), Adriano Corazzari (PSB), Donizete Lopes (PTB), Márcio Melle (PSB) e Izael Viel (PR).
As reivindicações dizem respeito tanto à infraestrutura do sistema de transporte, como à ampliação e adaptação das linhas. As mudanças estruturais sugeridas pelos parlamentares pedem a construção de um novo terminal na região dos sete bairros e mais um do “tipo conexão” na região central, além de reparos nos já existentes, incluindo sala de amamentação e fraldário; implantação de novos pontos de ônibus, além de capacitar os antigos com iluminação, lixeiras e quadro de horários e itinerários, finalizando com a colocação de lixeiras dentro dos veículos que circulam no município.
Já os pedidos de ampliação e adaptação de linhas ressaltaram as seguintes mudanças: inclusão de micro-ônibus nas vias de difícil acesso levando os passageiros dos bairros aos terminais; integração das linhas de ônibus ligando os bairros aos terminais rodoviários; redução do horário de intervalos entre os ônibus na região da Caixa D’Água e a realização de estudos para a implantação de um micro-ônibus somente para esta área; inclusão de novos horários e itinerários em diversas localidades; implantação do mesmo sistema (tipo conexão) existente no terminal Verônica Briski Von Zuben, também no terminal Antônio Zechin.
Segundo explicação dos parlamentares, o município cresceu muito nos últimos dez anos (período de vigência do contrato) e necessita de uma atualização no sistema de transporte, já que este “não supre integralmente as necessidades da população”. Eles acreditam terem elencados os principais problemas enfrentados pelos usuários do transporte urbano e esperam atitude por parte da empresa. “Gostaríamos de oferecer aos cidadãos um sistema de transporte perfeito, mas isso não é possível, sendo assim, tomamos estas medidas como prioritárias, pois elas já garantirão uma melhora significativa na qualidade do serviço”, concluíram.

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