Ana Genezini apresenta conjunto de melhorias para transporte público de Vinhedo


Um pacote com quatro indicações que tratam da questão do transporte público em Vinhedo foi reiterado pela vereadora Ana Genezini (PTB) nesta semana ao Executivo para trazer mais comodidade, conforto e economia aos usuários. Os pedidos já foram feitos pela 1ª secretária em 2009 e podem resultar em grande mudança na cidade, se implantados.
Um desses pedidos é com relação ao aluguel dos espaços existentes no Terminal Rodoviário Antônio Zechin (Jd. Alba). Segundo a vereadora, a locação de salas comerciais irá proporcionar maior conforto, com a disponibilização de serviços aos usuários, além de trazer renda ao município.
Outra indicação apresentada pela parlamentar é com relação à disponibilização de cadeiras de roda nos terminais, para facilitar o transporte de pessoas com deficiência. “Antes de tudo uma questão de cidadania, pois garante o livre acesso as dependências”, justificou.


Integração dos ônibus
Os outros dois pedidos realizados por Ana Genezini solicitam a integração do transporte coletivo em alguns trechos, visando diminuir o valor gasto por trabalhadores e empresas na concessão de vales transporte, como entre os terminais rodoviários. A vereadora reforça ainda necessidade de criar um novo terminal central no município – tipo conexão – para integrar a maioria das linhas do município e trazer mais agilidade aos usuários.
Conforme texto da indicação, “a construção deste terminal central é um dos passos mais importantes para a integração do sistema de transporte coletivo no município, possibilitando a integração fisíco-tarifária, onde o passageiro utiliza um ou mais ônibus para seu deslocamento pagando apenas uma passagem por trecho percorrido.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo