A pedido de Ana Genezini, cadeira de rodas é repassada ao Velório Municipal


Um pedido antigo da Vereadora Ana Genezini (PTB) foi atendido essa semana pelo executivo, a disponibilização de uma cadeira de rodas no Velório Municipal para atender familiares e amigos das pessoas veladas. O objeto foi doado pela CEIVI à Prefeitura que, por sua vez, repassou o patrimônio ao Velório Municipal.
A medida tem como objetivo trazer maior conforto e tranqüilidade a população, “muitas pessoas de idade velam seus entes queridos todos os dias e precisam de um suporte especial, além de que as pessoas ficam muito sensibilizadas na hora da última despedida, podem passar mal e ficar sem força para acompanhar todo o enterro, por isso é fundamental a existência de uma cadeira de rodas no Velório para dar suporte ao cidadão nesse momento difícil”, justificou a 1° Secretária.
Em conversa com a Administradora do Cemitério e Velório Municipal, Eliana Melle, foi esclarecido que o cidadão que quiser fazer uso da cadeira deverá entrar em contato com algum dos funcionários do Velório para que disponibilize o objetivo e também preencher um termo de responsabilidade sobre o uso, para evitar confusões.
Ana Genezini ainda aproveitou a visita para manifestar a necessidade de se numerar as salas do Velório, “é uma forma de organizar ainda mais o lugar e orientar melhor a população que vem ao local”, salientou a parlamentar.


Ossário no Cemitério Municipal
Eliana Melle, responsável pelo Cemitério e Velório Municipal, sugeriu durante a visita da vereadora a construção de um ossário nas dependências do cemitério. Ossário é o local onde fica guardado os ossos exumados de um jazigo, e sua construção amenizaria o problema com relação à falta de espaço.
Ana Genezini entrou com indicação ao executivo na 93° Sessão Ordinária da Câmara Municipal pedindo estudos pra a criação do ossário. Para a parlamentar “o objetivo é também fazer com que as famílias que não possuem condição de comprar um jazigo tenham um lugar digno onde deixar os seus entes, e que as pessoas que tenham parentes enterrados em outras cidades ou estado possam transferir os ossos a esse novo espaço no município”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo