Ana Genezini solicita melhorias e ampliação da biblioteca municipal

O hábito da leitura tem muitos benefícios no aprendizado infantil, além de propiciar novos conhecimentos, vivências de outras realidades e costumes, como também uma forma saudável de lazer e entretenimento. Pensando nestas características a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) reiterou nesta semana três Indicações de sua autoria que beneficia a Biblioteca Municipal.
A primeira delas solicita à secretaria responsável que amplie o horário de atendimento e funcionamento do órgão, para que mais pessoas tenham acesso aos serviços oferecidos. Ainda no local a vereadora reforça a necessidade de construção de banheiros públicos para atender os usuários, que atualmente utilizam os da Escola Municipal Integração. “Até que uma nova biblioteca seja construída na cidade, devemos dotar a já existente de melhores condições para os usuários. Estimular a leitura é um ótimo exercício para a imaginação e assimilação de novos conhecimentos”, reforçou Ana Genezini.
A informatização da unidade também foi solicitada pela vereadora ao ressaltar que “a internet facilita a busca e é uma grande aliada aos estudos, uma vez que, a informática já está inserida em todos os segmentos da sociedade, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, sendo principalmente no setor educacional”.
A vereadora ainda reiterou a necessidade de construção de uma unidade totalmente informatizada no bairro da Capela, maior e distante região da cidade, já que os estudantes e os amantes da leitura necessitam se locomover até o centro para realizarem seus estudos e pesquisas. “Segundo informações de um amigo e frequentador assíduo da biblioteca municipal, hoje o acervo existente comporta tranquilamente a implantação de uma biblioteca no bairro da Capela. Eu entendo que com todos os investimentos que o Prefeito Milton Serafim vem fazendo na educação e cultura, esse projeto viria somar em benefício da população”, afirmou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento