Ana Genezini e Donizete Lopes propõem urbanização dos acessos entre Von Zuben e Nova Palmares


Em busca de oferecer maior segurança aos moradores, Donizete Lopes (PTB) e Ana Genezini (PTB) enviaram ao Poder Executivo sugestões para a urbanização dos acessos entre os bairros do Jardim Von Zuben e Jardim Nova Palmares, ligando as Ruas 21 de Abril e Ademir Bevilacqua à Rua Sebastião Matheus.
Os vereadores propõem a construção de uma escadaria ligando a viela que faz fundos a Rua 21 de abril – Jardim Von Zuben - até a Rua Sebastião Matheus – Jardim Nova Palmares -, acompanhada de instalação de iluminação; e ainda a prolongamento da Rua Sebastião Matheus até a Rua Ademir Bevilacqua para a passagem de veículos, também com iluminação em todo o seu percurso. Esse local possui um intenso tráfego de pedestres, já que interliga as ruas da região e torna mais fácil a locomoção das pessoas, porém da forma como se encontra a utilização desse percurso acaba sendo perigoso.
“Essa é uma medida de segurança, já que o local é bastante utilizado pelos moradores ao longo do dia e ainda não possui qualquer tipo de iluminação, sem contar que para atravessarem de um bairro ao outro pelo referido local os pedestres precisam subir barrancos e andar em uma clareira no meio da mata”, justificaram os parlamentares.
As obras não prejudicaram a mata local, já que os lugares específicos em que os vereadores pedem as melhorias já possuem vias improvisadas pela população.

Praças da Capela
Assim como os antigos postes de iluminação da Praça Sant’Ana e da Estrada da Boiada estão sendo substituídos por novos mais potentes e modernos, Ana Genezini e Donizete Lopes solicitam a troca da iluminação das Praças Aurora Sudário, José Flávio Von Zuben e a implantação de iluminação na nova Praça na Lagoa do Jardim Paineiras.
Esses espaços estão entre as principais Praças da região da Capela e ainda contam com iluminação antiga ou mesmo nenhum tipo de iluminação, como é o caso da Praça do Jardim Paineiras. “Um local iluminado traz mais segurança aos moradores e coíbe a prática de ações criminosas e atos de vandalismo, além de permitir sua utilização também no período noturno, já que os espaços citados são bastante frequentados pela população”, destacaram os vereadores. Os vereadores também pediram a instalação de um parquinho e de uma quadra poliesportiva na Nova Palmares ou no Parque Monte Verde, para atender a população local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo