Vereadores acompanham prefeito em visita a futura ciclovia de Vinhedo



Na manhã da terça-feira, 16, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Corazzari (PSB), e os também vereadores Donizete Lopes e Ana Genezini (ambos PTB) se encontraram com o prefeito Milton Serafim para acompanhar a pintura da primeira ciclovia que está sendo realizada na cidade. Após essa visita, o grupo de autoridades conferiu os trabalhos em outras obras públicas no município, especialmente nas áreas de esporte, cultura e turismo.
A ciclovia, primeira na história de Vinhedo, está sendo instalada nas Avenidas Otávio Tasca e Ana Lombardi Gasparini, no Jardim Nova Canudos, e terá aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão. O trajeto abrangerá as duas avenidas por completo, com contorno pela ponte da Avenida dos Pinheiros, na Vila Santana.
Além dos vereadores e do prefeito estiveram no local o secretário de Obras Augusto Braccialli e o secretário de Segurança e Transporte, Toninho Falsarella, que detalharam o projeto as autoridades. Para os parlamentares “a obra tem grande valor, pois dedicará um espaço exclusivo para ciclistas em uma das áreas do município mais utilizada para a prática esportiva, essa medida além de incentivar o lazer, levará mais segurança aos pedestres e motoristas que não mais dividirão espaço com bicicletas em suas vias”.
Da ciclovia as autoridades seguiram para o Campo da Vila João XXIII, onde viram as obras no novo vestiário e conversaram sobre a ampliação do bar existente no local, visando melhor atender a população. Por fim, o grupo visitou o mirante anexo ao Cristo Redentor, espaço que está sendo idealizado para ser um dos principais pontos turísticos de Vinhedo.
Segundo o presidente da Câmara, é muito importante essa proximidade entre o Executivo e Legislativo, pois os vereadores enquanto representantes diretos da população, devem fiscalizar as obras públicas da cidade e zelar para que os anseios da população sejam atendidos. “Tudo o que for feito para incentivar a prática esportiva, o lazer e a diversão dos munícipes tem o nosso apoio”, resumiu Adriano Corazzari.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

De autoria da Vereadora Ana Genezini projeto nominando o "Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira" foi aprovado por unanimidade

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes