Vereadores acompanham prefeito em visita a futura ciclovia de Vinhedo



Na manhã da terça-feira, 16, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Corazzari (PSB), e os também vereadores Donizete Lopes e Ana Genezini (ambos PTB) se encontraram com o prefeito Milton Serafim para acompanhar a pintura da primeira ciclovia que está sendo realizada na cidade. Após essa visita, o grupo de autoridades conferiu os trabalhos em outras obras públicas no município, especialmente nas áreas de esporte, cultura e turismo.
A ciclovia, primeira na história de Vinhedo, está sendo instalada nas Avenidas Otávio Tasca e Ana Lombardi Gasparini, no Jardim Nova Canudos, e terá aproximadamente 3,5 quilômetros de extensão. O trajeto abrangerá as duas avenidas por completo, com contorno pela ponte da Avenida dos Pinheiros, na Vila Santana.
Além dos vereadores e do prefeito estiveram no local o secretário de Obras Augusto Braccialli e o secretário de Segurança e Transporte, Toninho Falsarella, que detalharam o projeto as autoridades. Para os parlamentares “a obra tem grande valor, pois dedicará um espaço exclusivo para ciclistas em uma das áreas do município mais utilizada para a prática esportiva, essa medida além de incentivar o lazer, levará mais segurança aos pedestres e motoristas que não mais dividirão espaço com bicicletas em suas vias”.
Da ciclovia as autoridades seguiram para o Campo da Vila João XXIII, onde viram as obras no novo vestiário e conversaram sobre a ampliação do bar existente no local, visando melhor atender a população. Por fim, o grupo visitou o mirante anexo ao Cristo Redentor, espaço que está sendo idealizado para ser um dos principais pontos turísticos de Vinhedo.
Segundo o presidente da Câmara, é muito importante essa proximidade entre o Executivo e Legislativo, pois os vereadores enquanto representantes diretos da população, devem fiscalizar as obras públicas da cidade e zelar para que os anseios da população sejam atendidos. “Tudo o que for feito para incentivar a prática esportiva, o lazer e a diversão dos munícipes tem o nosso apoio”, resumiu Adriano Corazzari.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo